MAGNITUDE DE 6.6 NA ESCALA RICHTER: Terremoto registrado no oceano ao Norte do Ceará teve três réplicas desde o domingo ~ Portal do Helvécio Martins

terça-feira, 8 de setembro de 2020

MAGNITUDE DE 6.6 NA ESCALA RICHTER: Terremoto registrado no oceano ao Norte do Ceará teve três réplicas desde o domingo

TERREMOTO de grandes proporções foi registrado na faixa dorsal meso-oceânica (Foto: Reprodução/Labsis)

A "réplica" de um terremoto é um evento relacionado ao sismo maior, mas com menor magnitude

O terremoto de grandes proporções registrado no último domingo, 6, na faixa dorsal meso-oceânica ao Norte do Ceará, teve pelo menos três réplicas desde o sismo. A informação é da pela Rede Sismográfica Brasileira e pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A "réplica" de um terremoto, segundo a Rede, é um evento relacionado ao sismo maior, mas com menor magnitude. Era previso que réplicas do terremoto de domingo acontecessem, devido sua magnitude de 6.6 da Escala de Richter.

As estações da RSBR, operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também registraram mais uma réplica de magnitude 4.7 nesta terça-feira, 8, às 8h03min -horário local. A estação mais próxima a registrar o evento foi a de Morrinhos-CE.

Ainda de acordo com informações da Rede Sismográfica Brasileira, o evento de 5.0 do dia 7 teve o epicentro localizado a aproximadamente 1.153 quilômetros a noroeste de São Pedro e São Paulo (portanto, fora do limite dos 370 km da Zona Econômica Exclusiva), a 1.231 quilômetros a norte-nordeste de Acaraú, 1.287 quilômetros a Norte de Fortaleza, a 1.392 quilômetros a norte-noroeste de Fernando de Noronha, a 1.394 quilômetros a norte-nordeste de São Luís e a 1.518 quilômetros a norte-noroeste de Natal

OPOVO



0 comentários:

Postar um comentário