PARABENS PADRE THALLYS RODRIGUES: Católicos da Paróquia de Tauá festejam seu jovem Padre nascido em Ipaporanga ~ Portal do Helvécio Martins

terça-feira, 28 de julho de 2020

PARABENS PADRE THALLYS RODRIGUES: Católicos da Paróquia de Tauá festejam seu jovem Padre nascido em Ipaporanga

Chama-se FRANCISCO THALLYS RODRIGUES. O jovem Padre Thallys, que chegou na Paróquia de Taua, a pouco mais de um ano e meio, é graduado em Filosofia pela Faculdade Católica de Fortaleza e em Teologia pela Faculdade Jesuita de Filosofia e Teologia. Hoje dia 28 de julho de 2020, Padre Thallys Rodrigues, completa 27 anos de vida e foi ordenado Padre no dia 06 de janeiro de 2019. Como Seminarista chegou em Tauá no dia 19 de dezembro de 2017.

Nascido na comunidade de Aleixo Distrito de Lagoa do Barro no Municipio de Ipaporanga Sertões de Crateus, Padre Thallys é filho de Edvaldo Soares de Oliveira e Maria Luzanira Rodrigues. Foi criado pelos avós maternos Francisco e Rosa, e tem como irmãos Elvio, Thaynara, Thainá e Linayra.

Padre Thallys Rodrigues, além da sua humildade é um jovem que procura a todo momento aumentar o rebanho de Deus. Carismatico, suas pregações são elogiadas por todos. Suas missas são sempre lotadas de fieis catolicos. Tem tambem um lado humano muito bonito e cheio de educaçao, sabedoria e visão.

Muitos amigos estão prestando homenagens ao Padre Thallys Rodrigues, nessa data do seu aniversario 


" Comemorar e Celebrar com gestos e atitudes de afeto a data de aniversario de Padre Thallys, nos irmana e nos fortalece! Um jovem Padre, estudioso e atento à dimensão social do trabalho pastoral, notadamente nestes difíceis tempos de crise planetária, desejando-lhe vida longa e que esteja sempre à escuta, com o coração, aos sinais proféticos de denúncia e anúncios dos compromissos de defesa da vida e da natureza, como nos ensinamentos de Francisco, o Papa, por terra, trabalho e teto, em nossa casa comum! Feliz Aniversário ".
Professora Pós Doutora em História Adelaide Maria Gonçalves Pereira.


" Parabéns, Padre Thallys Rodrigues! Que Deus, ilumine sua vida e sua missão sacerdotal! Parabéns ao mesmo tempo, por sua maturidade pastoral (apesar de sua idade jovem), pela transmissão de mensagens e reflexoes, sempre serenas, eloquentes, consistentes e fundamentadas nos preceitos cristãos e de justiça social! Abraços "
Professor Universitario João Alcimo Viana


" Parabéns, Padre Tallys. Um ser leal, nobre, ama o proximo. Une a todos seres, através da sua Luz. Sua atenção, serve de receita que cura muitos males com sua doação de amor, com suas atitudes do bem! Sua missão tem como base o amor, a essência e a finalidade da existência. Ele ensina que só por meio do amor conhecemos a nós mesmos e compreendemos o mundo e a vida. Nossa gratidão por toda bondade. Vida Longacom saúde ".

Flaviana Xavier - Radialista e apresentadora da Radio Cultura dos Inhamuns de Tauá


" Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte. Porque apesar de muito moço me sinto são e salvo e forte. E tenho comigo pensado, Deus é brasileiro e anda do meu lado. E assim ja não posso sofrer no ano passado... " (Belchior)
Penso que a data do aniversário é um tempo de avaliar o passado e planejar o futuro. Sendo assim, este 28 de julho, pode traduzir um sentimento de gratidão pelos anos vividos e assim como o autor dos versos acima "se considerar um sujeito de sorte"
Celebramos a vida e rendemos graças ao Autor de toda a Vida e pelo dom de poder existir. Afinal, a vida não nos pertence, ela é presente. Nossa obrigação é, antes de qualquer coisa, ter zelo e carinho pelo  maior dom que possuimos.
Dessa forma, Padre Thallys, seja sempre grato pela Vida. A melhor maneira fazer isso? Cultive dentro de si o que tu tens de melhor. Toda vez que esses frutos brotarem, distribua-os aos seus irmãos.
Não tenhas medo, pois, Deus, é brasileiro e anda do seu lado. Se sofrer, transforme o sofrimento em aprendizado. Se tiver êxito no caminho transforme-o em sabedoria.
Te desejo muita paz. Mas, não qualquer paz. Te desejo o "Shalom" que é a paz que é fruto da justiça. Que teu ministério presbiteral seja marcado pela luta constante e incansável pela Justiça.
Te desejo tambem muita saúde, principalmente nestes tempos de pandemia. Que tua saúde possa ser instrumento para a edificação da saúde dos outros. 
Um abraço do seu colega, amigo e companheiro de caminhada "
Luan de Saboia Ferreira - Seminarista

Helvecio Martins 

0 comentários:

Postar um comentário