NEGÓCIOS: Fortaleza começa 2ª fase da retomada na segunda; Juazeiro se junta a Sobral e também vai adotar lockdown ~ Portal do Helvécio Martins

sábado, 20 de junho de 2020

NEGÓCIOS: Fortaleza começa 2ª fase da retomada na segunda; Juazeiro se junta a Sobral e também vai adotar lockdown

O governador Camilo Santana (PT) prorrogou, neste sábado (20), o decreto de isolamento social no Estado do Ceará e liberou Fortaleza para a fase 2 do plano estadual de retomada da economia. Com a tendência de declínio da incidência de Covid-19 na Capital, mais 13 segmentos foram autorizados a retornar às atividades, como igrejas e os restaurantes
A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) avança para a fase 1, quando 17 segmentos têm permissão para atuar dentro de protocolos rígidos de segurança.
Todo o restante do Ceará continuará na fase de transição, com exceção de Sobral e Juazeiro do Norte. Sobral permanece no regime de isolamento social rígido, e Juazeiro do Norte, que estava na transição, retrocedeu uma etapa  devido ao aumento dos casos no município.
"Sobral continuará com o isolamento social rígido por mais uma semana. A situação lá melhorou muito, mas é importante mantermos por mais uma semana. E entrará também a cidade de Juazeiro, onde há um crescimento dos casos, disse o governador".
"Fortaleza continua reduzindo todos os indicadores, mantendo as taxas baixas do ponto de vista de todos os critérios da Secretaria da Saúde", disse o governador. A fase deve durar 14 dias, mas no fim dos 7 primeiros dias deve ser avaliado o andamento das atividades previstas na nova etapa.


Vale ressaltar que o uso de máscara segue obrigatório no Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário