MARANHÃO: Flávio Dino rebate Bolsonaro: “Eu mesmo mostro para ele os hospitais” ~ Portal do Helvécio Martins

sábado, 13 de junho de 2020

MARANHÃO: Flávio Dino rebate Bolsonaro: “Eu mesmo mostro para ele os hospitais”







O governador do Maranhão, Flávio Dino, rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre os dados da Covid-19. Em live na quinta-feira (11), Bolsonaro incentivou que as pessoas invadam hospitais para checar a ocupação de leito
“Se Bolsonaro não fosse essa pessoa despreparada e desesperada, saberia que não precisa mandar invadir hospital. Basta verificar os boletins que os governos estaduais publicam com o número de leitos ocupados. E se ele quiser visitar os nossos hospitais, eu mesmo mostro para ele”, escreveu Flávio Dino.
Sem citar os riscos sanitários de quem entrar nos centros médicos, especialmente, nas áreas dedicadas à Covid-19 ou ainda sem pensar na proteção das equipes que atuam diariamente nos hospitais, Bolsonaro pediu que as pessoas mandassem os vídeos feitos nos hospitais por meio das redes sociais.
Bolsonaro voltou a questionar os números da pandemia no Brasil e, sem provas, disse que “tem dados que chegam, que a população reclama, que a pessoa tinha uma série de problemas e entrou em óbito”. “Não tinha contraído o vírus e aparece Covid-19. São dezenas de casos por dia que chegam nesse sentido. Tem um ganho político dos caras, só pode ser isso”, disse.
De acordo com dados do próprio Ministério da Saúde, o país tem 40.919 mortes pela Covid-19 e 802.828 contaminações confirmadas pelo novo coronavírus. Há ainda 345.595 curados.

0 comentários:

Postar um comentário