MANTA DE PORCO DE TAUA DO SR. CHICO BEVENUTO: Depois do carneiro e do bode a capital dos Inhamuns tem a manta de porco ~ Portal do Helvécio Martins

sexta-feira, 12 de junho de 2020

MANTA DE PORCO DE TAUA DO SR. CHICO BEVENUTO: Depois do carneiro e do bode a capital dos Inhamuns tem a manta de porco


UM LEITÃO ENTRE 18 A 25 KG SE TRANSFORMA NAS MAOS DO MARCHANTE CHICO BEVENUTO NUMA OBRA DE ARTE. SAL A GOSTO E SE O CLIENTE QUISER VAI TAMBEM UM POUCO DE PIMENTA DO REINO E PRONTO, O PORQUINHO ESTA PRONTO PARA IR A CHURRASQUEIRA.

Tauá, que é conhecido mundialmente pelo sabor do seu carneiro e do bode, do queijo coalho o melhor do estado, agora tem uma boa e deliciosa novidade. Trata-se da manta de porco. É um pequeno leitão que varia entre 18 a 24 kg. Após tirar visceras, cabeças, pés e maos do leitão, que chega no seu comercio todo inspecionado e higienizado, o Marchante Sr. Chico Bevenuto, faz o seu trabalho que deixa qualquer um de boca aberta. É como se tivesse pintando um quadro. 

30 minutos depois, a manta de porco esta pronta para ser levada a churrasqueira. Temperada com sal a gosto e se o cliente quiser leva tambem pimenta do leito. O interessante tambem é que a manta tem pouca gordura e mais carne. Outro detalhe é que ele divide a manta do porco com couro e outra parte so com carne. Do couro pode faze-lo a pururuca. O preço por kg varia de 10 a 14 reais. O cliente paga de acordo com o peso.

Helvecio Martins


Um comentário:

  1. Valeu helvercio pelo reconhecimento ele foi um dos primeiros aqui em Tauá pra fazer essa arte e ninguém ainda tinha reconhecido.

    ResponderExcluir