FELICIDADE: "Vacina que combate todas as mazelas”, diz casal que adotou bebê durante a pandemia ~ Portal do Helvécio Martins

quarta-feira, 10 de junho de 2020

FELICIDADE: "Vacina que combate todas as mazelas”, diz casal que adotou bebê durante a pandemia

“Com a chegada do Breno Miguel, recebemos a vacina que combate todas as mazelas terrenas”. O sentimento do casal que recentemente adotou um filho é de amor, afeto e gratidão, mas também de alento aos dias difíceis. Na última semana, a assistente administrativa Marcya Pereira, 47, e o marido, o músico Joaquim Edson Macedo, 54, mudaram de vida com a chegada do pequeno Miguel, de 1 ano e dois meses de vida, que aguardava por uma família e um novo lar.
“Sabe como é preencher o coração de amor? Ele fica andando aqui pela casa e a gente só babando”, conta Marcya. O casal reside em Juazeiro do Norte, no Cariri, e estava há quatro anos cadastrado no Sistema Nacional de Adoção (SNA). No último dia 4, o pequeno chegou para alegrar a casa dos pais adotivos após a Justiça conceder sua guarda provisória. “Decidimos que estava na hora de ter alguém para amarmos e completarmos a nossa família”, disse Marcya.
“Dolorosa espera”
Os dois entraram no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) em junho de 2016. A partir de então, realizaram tudo o que a Lei exige: “papeladas, cursos e a dolorosa espera”, lembra Marcya. O casal chegou a ser chamado duas vezes até Fortaleza, mas o processo não caminhou.

DN

0 comentários:

Postar um comentário