PRESOS EM TAUA E FORTALEZA: Casal foragido de Alagoas por homicídio é preso pela Polícia Civil do Ceará ~ Portal do Helvécio Martins

quarta-feira, 24 de junho de 2020

PRESOS EM TAUA E FORTALEZA: Casal foragido de Alagoas por homicídio é preso pela Polícia Civil do Ceará

Vítima, identificada como Rhuan Miguel Dos Santos, que residia no bairro da Santa Amélia.
Uma operação coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), por meio do seu núcleo operacional, e pela Delegacia Regional de Tauá resultou, nesta quarta-feira (24), na prisão de um casal suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Alagoas, neste ano. As capturas ocorreram após um trabalho conjunto entre as Polícias Civis do Ceará e de Alagoas. As investigações apontavam que a mulher pretendia fugir para a Espanha.
De acordo com as apurações, José Wilson Tenório da Silva (27) e Yara Daniele dos Santos (24), ambos naturais de Alagoas, são suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em maio deste ano. Crime este ocorrido no estado de origem dos suspeitos. Após comunicação entre as Polícias Civis, uma operação foi montada nesta quarta-feira em Fortaleza e no interior do Ceará. José Wilson foi capturado na Capital. No momento da prisão, ele estava na rodoviária aguardando a chegada de sua mãe, que vinha de Alagoas, quando foi surpreendido pela ofensiva policial.
Já a sua companheira, Yara, foi localizada na comunidade de Lustal, a pouco mais de 10 km da cidade de Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. A mulher confessou aos agentes de segurança que estava regularizando a documentação para fugir para Espanha. Em desfavor dos dois havia mandados de prisão temporária expedidos pela 9ª Vara Criminal de Alagoas, após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil alagoana. Diante dos fatos, o casal foi encaminhado para prestar esclarecimentos nas unidades da Polícia Civil de Fortaleza e Tauá, no Ceará. Agora, os dois se encontram à disposição da Justiça.

Sobre o crime

Segundo as investigações, a vítima Rhuan Miguel dos Santos Vieira (27) era amante de Yara Daniele. Ambos trabalhavam em uma unidade hospitalar de Maceió. Após ser descoberta pelo companheiro, Yara auxiliou Wilson em um plano para executar a vítima, informando o local e o horário em que Rhuan estacionava o carro para ir trabalhar. Assim, Wilson chamou Maxswel Santos Silva (24), que já se encontra preso, e os dois cometeram o homicídio. Depois do crime, o casal fugiu para o Ceará.
MACEIO: VIDEO MOSTRA COMO O ASSASSINATO ACONTECEU
Um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros nessa sexta-feira (22), em frente a Praça da Cadeia, no bairro do Centro, em Maceió. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo na região da cabeça. O autor do crime não foi identificado. Um vídeo mostra o momento em que o criminoso se aproxima do carro da vítima e atira (veja acima)Testemunhas disseram que a vítima era técnico de enfermagem e trabalhava na Santa Casa e chegava para um plantão no momento em que foi morto.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e enviou uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Quando os policiais chegaram no local, encontraram o corpo da vítima, identificada como Rhuan Miguel Dos Santos, que residia no bairro da Santa Amélia. De acordo com os policiais, testemunhas informaram que Rhuan estava dentro do veículo quando foi abordado por um homem uma motocicleta, que fugiu após os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.
Equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionadas para fazer a perícia e recolher o corpo da vítima. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.
Ouça o audio abaixo:
SSPDS CE

0 comentários:

Postar um comentário