Carga com 24 toneladas de insumos hospitalares chega a Fortaleza para tratar pacientes da Covid-19 ~ Portal do Helvécio Martins

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Carga com 24 toneladas de insumos hospitalares chega a Fortaleza para tratar pacientes da Covid-19

Entre os materiais adquiridos pela gestão municipal estão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e respiradores.


Uma carga com 24 toneladas de insumos hospitalares o tratamento de pacientes graves de Covid-19 chegou ao aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (17), em uma aeronave da Ethiopian Airlines.

Nesta terça-feira (16), o prefeito Roberto Cláudio havia anunciado que o estado receberia os novos materiais entre os quais estão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e respiradores. Os equipamentos devem reforçar a rede pública municipal de saúde. 


“Estamos montando uma rede paralela. Quando o quadro pandêmico passar, todo esse material servirá para modernizar o parque hospitalar do município, garantindo mais equipamentos e maior qualidade no atendimento”, disse na transmissão ao vivo realizada nas redes sociais.

O Ceará ultrapassou os 85 mil diagnósticos positivos do agente infeccioso da Covid-19. O estado soma agora 85.606 casos positivos do novo coronavírus e 5.307 mortes. O número de exames realizados chega a 200.844 no Ceará. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, feita às 18h16 desta quarta-feira (17). Nesta segunda-feira (15), três meses após a confirmação dos três primeiros casos da doença no estado, o Ceará ultrapassou os cinco mil mortos em razão da enfermidade.


G1

0 comentários:

Postar um comentário