Hospital São José recebe 25 novos leitos para pacientes com Covid-19, anuncia Camilo ~ Portal do Helvécio Martins

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Hospital São José recebe 25 novos leitos para pacientes com Covid-19, anuncia Camilo

Os equipamentos foram instalados numa estrutura anexa que funciona como hospital de campanha


O Hospital São José concluíu nesta segunda-feira (11) a instalação de 25 novos leitos para pacientes com Covid-19 em uma unidade de campanha anexada ao hospital. O anúncio foi feito pelo Governador Camilo Santana em suas redes sociais. O São José já possuía 90 leitos de internação. Os hospitais de campanha são estruturas temporárias montadas para atender pacientes durante a pandemia do novo coronavírus. Além dos São José outros três locais da Capital têm instalações semelhantes.
Em abril, a prefeitura de Fortaleza inaugurou o hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas. A unidade atende pacientes com gravidade média, em sua maioria encaminhados de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).  O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Hospital Unimed Fortaleza, da rede pública e privada respectivamente, também adotaram o esquema de aumentar a capacidade de leitos com uma unidade anexa, em estrutura de campanha, nos seus estacionamentos. 
Leitos no Ceará
A Associação dos Hospitais do Estado do Ceará anunciou na última quinta-feira (7), que os hospitais privados do Ceará operam com capacidade variando entre 98% e 100%. Alguns suspenderam temporariamente o atendimento nos prontos-socorros. Nas UTIs públicas, o estado possuí ocupação acima de 80% de acordo com informações da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa) atualizadas na noite deste sábado (9). 
Coronavírus no Ceará
O Ceará ultrapassou a marca de 16,7 mil casos confirmados do coronavírus e 1.153 mortes pela doença, segundo atualização na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), às 9h19 desta segunda-feira (11). 

0 comentários:

Postar um comentário