FORTALEZA: Depois do lockdom o isolamento aumenta significativamente afirma Camilo ~ Portal do Helvécio Martins

sexta-feira, 8 de maio de 2020

FORTALEZA: Depois do lockdom o isolamento aumenta significativamente afirma Camilo

Na Regional 2, a taxa de isolamento teria ficado acima dos 80%. No bairro Vila Velha, o isolamento ficou entre 70% e 80%. O governador ressaltou a importância da medida para reduzir a velocidade de propagação do novo coronavírus


No primeiro dia do endurecimento das medidas de isolamento, o governador Camilo Santana elogiou a adesão da população em Fortaleza. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador disse que a queda foi "significativa" e voltou a reforçar na medida como combate à pandemia do novo coronavírus. Dados preliminares apontaram que na Regional 2 a taxa de isolamento ficou acima dos 80%, e que no bairro Vila Velha, ficou entre 70% e 80%. Na avenida Washington Soares, a redução de tráfego foi de 63%, enquanto que na avenida Carlos Jereissati, onde fica o Aeroporto de Fortaleza, foi de 77%. Apesar dos dados positivos, na Regional 5 a taxa de isolamento foi de 40%. A meta do governo do Estado é de pelo menos 70%. 
Camilo voltou a reforçar a importância das medidas de isolamento para reduzir a velocidade de propagação do coronavírus no Estado e reduzir o impacto no sistema público de saúde. "Essa é a única medida para reduzir o vírus aqui no Ceará, e os casos se concentram aqui na Capital. Os hospitais e as UPAs estão lotadas, mesmo com o nosso esforço para aumentar o número de leitos. A nossa meta é alcançar 70% em média em todo o Ceará", disse. 
Leitos                                                                                                                                      O governador ainda disse que desde a última quinta-feira (7), foram abertos mais 106 leitos de UTI pelo Estado (76) e pela Prefeitura de Fortaleza (30). Além disso, o Governo abriu mais 79 leitos de enfermaria, enquanto que a Prefeitura abriu 56 leitos de enfermaria no hospital montado no estádio Presidente Vargas. Camilo ressaltou que o isolamento dará mais tempo para que o Estado possa ampliar a rede de saúde do Estado e garantir o atendimento dos casos mais graves da covid-19."Eu quero parabenizar a população pela adesão ao isolamento social, pois isso ajuda a salvar vidas e proteger o sistema de saúde. Melhoramos muito de ontem para hoje", afirmou. 
DN

0 comentários:

Postar um comentário