DEUS É MAIOR E VAMOS VENCER: 7.173 pessoas estão recuperadas de Covid-19 no Ceará, diz Sesa ~ Portal do Helvécio Martins

sábado, 9 de maio de 2020

DEUS É MAIOR E VAMOS VENCER: 7.173 pessoas estão recuperadas de Covid-19 no Ceará, diz Sesa

Em pouco menos da metade dos 15.879 casos, os pacientes foram curados


Quase metade das 15.879 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Ceará estão curadas da doença, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Saúde) atualizada às 17h08 deste sábado (9). São 7.173 recuperados em todo o estado, o que representa 45,17% do total que testou positivo até agora. Em Fortaleza, dos 10.995 casos, estão curadas 5.176 pessoas. Além da capital cearense, outras três cidades com o maior número de recuperados são Caucaia (261) e Maracanaú (161), ambas na região metropolitana, e Sobral, na região norte do estado, com 123 curados.
Neste sábado (9) com o estado ultrapassou a marca dos mil óbitos por Covid-19 e agora soma 1.062 mortes, um acréscimo de 65 novos registros nas últimas 24 horas. São  15.879 casos confirmados, no estado, que tem taxa de 6,7% de letalidade. Com 809 óbitos e quase 11 mil casos confirmados, Fortaleza continua sendo o epicentro da pandemia no Ceará
Carga de EPIs
Uma carga com 7,5 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e 4 respiradores chegou a Fortaleza na tarde deste sábado (9). O material vai ajudar os profissionais de saúde da capital cearense no enfrentamento à Covid-19. A prefeitura também adquiriu na industrial local outras ferramentas de trabalho como protetores faciais e aventais impermeáveis. “Nós fizemos uma aquisição internacional de EPIs de máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e macacões impermeáveis de uma empresa chinesa e estamos recebendo a segunda e terceira remessas que representam em torno de 20% da compra total realizada”, informou Joana Maciel, secretária da Saúde de Fortaleza.
Aglomeração em feira no Mucuripe
Mal havia começado o segundo dia do lockdown em Fortaleza, e a Polícia Militar pôs fim a uma aglomeração que se formou no Mercado dos Peixes, na Praia do Mucuripe. E ainda encerrou feiras, na manhã deste sábado (9). Durante o primeiro dia de aplicação das regras mais rígidas, nesta sexta-feira (8), já havia sido verificada uma grande concentração de pessoas em terminais de ônibus, além de engarrafamentos em pontos de bloqueio realizados em algumas das principais avenidas na cidade. As ações têm como objetivo reduzir os índices de transmissão do novo coronavírus.

0 comentários:

Postar um comentário