CORONAVÍRUS (COVID-19) Sesa capacita cerca de 500 psicólogos para atendimento à população durante pandemia ~ Portal do Helvécio Martins

quinta-feira, 14 de maio de 2020

CORONAVÍRUS (COVID-19) Sesa capacita cerca de 500 psicólogos para atendimento à população durante pandemia

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) capacitou cerca de 500 psicólogos da rede pública para o atendimento em primeiros socorros psicológicos durante a pandemia de Covid-19. Realizado pela internet, o treinamento teve duração de três horas e foi finalizado nesta quinta-feira (14)
O curso abordou protocolos internacionais de atendimento em caso de situações de desastre. A doutora e especialista em psicoterapia de crises e situações extremas, Ticiana Paiva, e a psicóloga Renata Giaxa, que atua no Hospital Leonardo Da Vinci (HLV), foram as facilitadoras da capacitação.
Além de fortalecer a Saúde Mental do Estado, o treinamento repassou orientações importantes para os profissionais que atuam nas cinco regiões de Saúde do Ceará (Fortaleza, Sertão Central, Litoral Leste, Sobral e Cariri) e em hospitais da rede estadual.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Políticas de Saúde da Sesa, por meio Coordenadoria de Políticas de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, realizada em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e a Universidade de Fortaleza (Unifor).
“O nosso próximo passo agora é capacitar as equipes multiprofissionais para que os profissionais estejam bem preparados para atender toda e qualquer demanda de saúde mental que possa surgir no âmbito dos primeiros socorros psicológicos”, adianta a assessora técnica da Coordenadoria de Políticas de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, Camila Mascarenhas.

0 comentários:

Postar um comentário