sexta-feira, 26 de abril de 2019

TAUÁ E TUDO PELO O PODER: Situação e oposição não se entendem



Façam suas apostas para saber até quando vai durar o casamento dos grupos políticos que comandam a Prefeitura Municipal de Tauá por conta das eleições de 2020. De um lado o atual Prefeito Fred Rêgo, com seu tio ex-Deputado Idemar Citó e o primo empresario Chiquinho Feitosa. Do outro lado Domingos Filho, Conselheiro aposentado, com seu filho Domingos Neto(Deputado Federal), e sua esposa Patricia Aguiar(Deputada Estadual). Domingos Filho, com 11 vereadores dos 15 da Câmara de Tauá, foi quem articulou o rompimento nos grupos que ganhou as eleições municipal em 2016, e hoje voltou ao poder.

QUESTÃO DE TEMPO
Antes adversários políticos os dois grupos se uniram e com apoio de grande parte dos vereadores da câmara municipal, conseguiram cassar o mandato do Prefeito Carlos Windson Mota. No começo foi tudo as mil maravilhas. Hoje percebe-se que existem arranhões por conta das eleições de 2020. O atual Prefeito Fred Rêgo, deverá ir para a reeleição apoiado pelo o Tio Idemar Citó, e o primo Chiquinho Feitosa. Enquanto que Domingos Filho e grupo tem pretensão de também lançar seu candidato a Prefeito, que poderá ser a atual Deputada Estadual Patricia Aguiar. Por enquanto os dois grupos nao devem "romper"  e vão empurrar a briga com a barriga até quando for possivel.

OPOSIÇÃO TEM BRIGAS TAMBÉM
Quem poderia se dar bem nessa guerra politica da situação é a oposição chamada também de terceira via que envolve o Prefeito cassado Carlos Windson Mota, o Deputado Estadual Audic Mota, o Deputado Federal Denis Bezerra, e ainda o Deputado Estadual Leonardo Araujo, que estão de camarote assistindo o desfecho nos grupos da situação. As oposições tem também os seus arranhões políticos e não estão nada unidos por conta das eleições de 2018, envolvendo os primos deputados Audic Mota, que deixou de apoiar Denis Bezerra para Câmara Federal e ficou com Eduardo Bismack. Quem se deu bem na historia foi o Deputado Estadual Leonardo Araujo, que recebeu apoio de Denis Bezerra e grupo em Tauá. 

Enquanto isto nos bastidores políticos de Taua, contam que o Prefeito cassado Carlos Windson Mota, corre atras de uma liminar para voltar o quanto antes para a Prefeitura Municipal. 

Vale lembrar aos tauaenses que a briga política não é por causa do povo é pelo o poder.

HelvecioMartins



0 comentários:

Postar um comentário