Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Executiva do DEM aprova apoio à pré-candidatura de Alckmin à Presidência

Decisão ainda será levada à convenção nacional da legenda no próximo dia 2 de agosto. De acordo com o presidente do DEM, ACM Neto, apoio a tucano foi aprovado por unanimidade.


A Executiva Nacional do DEM aprovou nesta quarta-feira (25), por unanimidade, o apoio da legenda à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto. A decisão ainda será levada à convenção nacional da sigla, que está marcada para o próximo dia 2 de agosto. A decisão foi tomada durante reunião na sede do partido, em Brasília. Após o encontro, o presidente da sigla, ACM Neto, deu detalhes sobre o apoio à candidatura de Alckmin. Ele informou que o chamado "Centrão", formado por PP, PR, PRB e Solidariedade, além do DEM, também deverá formalizar o apoio ao candidato tucano nesta quinta (26).
“Uma aprovação por unanimidade do apoio à candidatura de Geraldo Alckmin a presidente da República. Ainda hoje [quarta] nós vamos dialogar com os demais partidos do centro democrático [o 'Centrão'] e, amanhã [quinta], estaremos formalizando, tornando público esse apoio de cinco partidos que, entendo, serão decisivos para a caminhada de Geraldo Alckmin rumo à Presidência da República”, disse ACM Neto.
Na avaliação de ACM Neto, a convenção nacional da legenda vai ratificar a decisão da cúpula do partido. “Nós teremos, na convenção, com certeza, uma aprovação unânime e, portanto, a decisão do Democratas está tomada. Nosso apoio será dado à candidatura de Geraldo Alckmin”, declarou.

G1

0 comentários:

Postar um comentário