Ads 468x60px

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Prefeito Roberto Cláudio acompanha as obras do Novo Terminal de Messejana

O prefeito Roberto Cláudio visitou às obras do novo Terminal da Messejana, na manhã desta quarta-feira (04/10). No local, o Gestor assinou ordem de serviço para as obras de duplicação da Av. Jornalista Tomaz Coelho, complemento das intervenções do equipamento.
“Este será o maior e mais moderno terminal de Fortaleza. Esta é a área da cidade que teve o maior crescimento nos últimos 20 anos. Ano a ano, a demanda do terminal de Messejana tem aumentado e estamos realizando um plano de expansão e antecipação para a demanda e o crescimento populacional da região. O terminal vai aumentar 70% em área e será completamente novo, mais amplo e moderno”, afirmou Roberto Cláudio.
O equipamento, que já está com mais de 60% das obras concluídas, contará com passarelas, comércio organizado, acessibilidade, wi-fi gratuito e telas com informações sobre chegada e partida dos ônibus. O entorno receberá, também, uma praça de 2.000 m² para a melhor convivência entre moradores e usuários, além de acesso ao Vap Vupt, central de serviços do Governo do Estado.
De acordo com a secretária da Infraestrutura do município, Manuela Nogueira, a obra está dentro do prazo. A ideia é que, até janeiro de 2018, o Terminal seja entregue para a operação assistida e o terminal provisório seja liberado para receber as intervenções necessárias se tornando garagem de ônibus do novo equipamento.
A Av. Jornalista Tomaz Coelho, continuação da BR-116, será duplicada na extensão que perpassa pelo terminal, Vapt-Vupt e a futura praça, continuando em binário. O objetivo é melhorar a entrada, saída do equipamento e fluxo da região.
O Terminal tem papel fundamental para concretizar melhorias de tráfego em duas importantes áreas da cidade, interligando Messejana com o Centro de Fortaleza, via nova Aguanambi. Os ônibus vão percorrer o corredor exclusivo, trazendo mais agilidade e conforto para os usuários.
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário