Ads 468x60px

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Desospitalização é tema de jornada científica no HGF

alt

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública de saúde do Governo do Ceará, iniciou nesta segunda-feira, 2, a IX Jornada de Fisioterapia do HGF. O encontro científico, que ocorre até esta terça-feira, 3, teve a presença do secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, que foi um dos palestrantes nesta manhã. Ainda na abertura, participaram diretores e funcionários do hospital, profissionais da área, além de docentes e discentes do curso de fisioterapia de diferentes faculdades do estado.

Com o tema “Desospitalização segura e com qualidade”, Henrique Javi falou sobre a importância da segurança do paciente para garantir uma melhor qualidade de vida. “O hospital pode fazer tudo, mas a desospitalização tem como principal conteúdo reintegrar aquele indivíduo à sociedade, dentro da melhor maneira possível, devolver a condição de capacidade, garantindo a qualidade de vida no ambiente familiar”, ressaltou o secretário da Saúde do Ceará.

alt

Durante os dois dias, serão realizados debates, palestras, workshops e apresentações de trabalhos científicos, com contribuições para melhorar a qualidade da assistência fisioterapêutica no âmbito hospitalar. O tema da IX Jornada de Fisioterapia do HGF é “Fisioterapia neurofuncional no processo de desospitalização segura e com qualidade”.

alt

A jornada faz parte das comemorações em alusão ao dia do fisioterapeuta, comemorado no dia 13 de outubro. “Um evento desse tipo é muito engrandecedor para nós, pois temos aqui um desafio imenso que é o HGF, e a equipe de fisioterapia cresce cada vez mais na unidade, fazendo um trabalho maravilhoso”, declarou João Batista, diretor geral do Hospital Geral de Fortaleza.

“A atuação do fisioterapeuta é promover, proteger e recuperar a saúde e a funcionalidade humana, buscando sempre uma atenção humanizada de forma interdisciplinar. É assim que é o trabalho da fisioterapia do HGF, nós estamos sempre avançando, rumo a autonomia profissional cada vez mais consolidada”, disse Vasco Pinheiro, fisioterapeuta do HGF.

PORTALDOHELVECIO

0 comentários:

Postar um comentário