Ads 468x60px

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CEO em Juazeiro do Norte leva experiência a conferência em Londres

alt

O trabalho de melhoria da segurança do paciente e qualidade no atendimento desenvolvido pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Juazeiro do Norte, da rede pública do Governo do Ceará, conquistou reconhecimento internacional na segunda-feira, 2 de outubro, com a apresentação realizada em Londres, Inglaterra, durante a 34ª Conferência da Sociedade Internacional de Qualidade em Serviços de Saúde (ISQua), que prossegue até o dia 4. A apresentação foi por Christian Hart Ferreira, Avaliador Líder do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), Instituição Acreditadora Credenciada responsável pela avaliação do CEO de Juazeiro do Norte, homologada em 2016 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

“Aprendendo ao nível do sistema para melhorar a qualidade e segurança dos cuidados de saúde” é o tema da 34ª Conferência Internacional da ISQua. Com participação de cerca de 1,5 mil profissionais de saúde de todo o mundo, o evento conta com 11 trilhas de conteúdo: a voz do paciente, dados para impulsionar a tomada de decisão, melhoria da qualidade sustentável para países em desenvolvimento, compreendendo os sistemas para a segurança, educação através de aprendizado e compartilhamento, generalização dos resultados de melhoria, melhoria disruptiva e mudança adaptável, qualidade e segurança em crises, qualidade em saúde mental, qualidade nas comunidades.

O CEO de Juazeiro do Norte continua trabalhando focado na segurança dos seus pacientes e adaptou os seis protocolos de segurança preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para serviço odontológico. Essa é a experiência reconhecida internacionalmente, com aprovação, entre mais de 1,6 mil trabalhos inscritos, para apresentação do relato na Conferência Internacional da ISQua.

O Ceará tem quatro CEOs regionais certificados pela ONA. Em 2016, o IBES certificou os CEOs regionais em Baturité, Cascavel, Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte, reconhecidos como serviços Acreditados. Esse nível de certificação é atribuído a instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, em padrões internacionais, tornando-se os primeiros serviços odontológicos acreditados no país.

Este ano, 1.464 atendimentos e 14.856 procedimentos odontológicos, até o mês de setembro, foram realizados no CEO regional em Juazeiro do Norte, que funciona desde dezembro de 2009. Os serviços especializados em saúde bucal dão cobertura à população de 400 mil habitantes dos municípios de Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Missão Velha e Juazeiro do Norte. A gestão é do consórcio público de saúde da região e os recursos de custeio e investimentos são rateados entre governo federal, governo estadual e municípios.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário