Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Prefeitura de Fortaleza lança a campanha de multivacinação nesta sexta-feira


O prefeito Roberto Cláudio promove, nesta sexta-feira (15/09), às 10 horas, o lançamento oficial da “Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacina”, no Posto de Saúde Maria Aparecida, no bairro Vila Velha. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza ainda no sábado o dia “D” da campanha, com a abertura de todas as unidades de saúde, no horário de 8 às 17 horas. Na ocasião, a SMS e a Secretaria Municipal da Educação estabelecerão parceria para ampliação da cobertura vacinal entre os alunos da rede municipal de ensino. 

O público alvo da campanha são crianças e adolescentes até 14 anos. Ao todo, a Campanha oferta 14 vacinas para as crianças (BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativada, Pneumocócica 10 Valente, Meningite C, Tríplice Viral, Hepatite A, Tetravalente, Pólio Oral, Tríplice Bacteriana – DTP e Febre Amarela) e cinco para os adolescentes (HPV, Meningite C, Tríplice Viral, Hepatite B e Dupla Bacteriana - Difteria e Tétano).

Para a coordenadora de imunização da SMS, Vanessa Soldatelli, a participação dos pais torna-se essencial neste período de campanha. “Reforçamos nesse período a atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes. É muito importante que os pais levem seus filhos até a unidade de saúde para buscar a imunização, pois a vacina é a única forma de proteção contra diversas doenças”, destaca Vanessa.

A multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde, adotada desde 2012, com o objetivo de ampliar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil. A campanha prossegue até 22 de setembro.

A campanha em 2016, que ocorreu entre 19 e 30 de setembro, imunizou em Fortaleza 36.729 crianças de zero a cinco anos incompletos, entre as quais 2.130 atualizaram a caderneta de vacinação, sendo administradas 60.023 doses das vacinas oferecidas.

Serviço
Lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação
Data: sexta-feira (15/09)
Hora: 10h
Local: Posto de Saúde Maria Aparecida (Avenida K, s/n – Vila Velha / Por trás do Gonzaguinha da Barra do Ceará)

0 comentários:

Postar um comentário