Ads 468x60px

terça-feira, 26 de setembro de 2017

EMPREGO E RENDA PARA O POVO DO CEARA: Evandro Leitão comenta escolha de Fortaleza para o hub da Air France

O deputado Evandro Leitão (PDT) também se pronunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (26/09), sobre a escolha de Fortaleza para sede do hub da companhia aérea francesa Air France. De acordo com ele, essa escolha trará inúmeros benefícios para o Ceará.
Entre esses fatores positivos, ele destacou a geração de emprego e renda e o aumento da arrecadação de impostos, que, de acordo com o parlamentar, se converterão em investimentos em áreas essenciais, como saúde e educação.
A escolha de Fortaleza para o hub, conforme observou, é fruto da articulação promovida pelo governador do Estado, Camilo Santana. De acordo com Evandro Leitão, o gestor tem percorrido diversos países apresentando o Ceará e seu potencial para receber investimentos internacionais.
“Nosso Estado ainda precisa se desenvolver bastante, e nosso equilíbrio fiscal tem possibilitado a prospecção de novos negócios”, comentou. Sobre tais oportunidades, Evandro Leitão ressaltou a posição “de destaque” do Complexo Industrial e Portuário do Pecém que, segundo ele, desponta como forte candidato para sediar um hub de cargas. Outra iniciativa, ainda conforme o pedetista, diz respeito às tratativas que o Governo do Estado está realizando com a empresa chinesa Medical Health Company.
O parlamentar explicou que o governo firmou um acordo com a empresa chinesa no sentido de desenvolver soluções para implementação, construção, financiamento e operação de projetos na área de saúde.
“O governador também se reuniu com diretores de um grupo que investe em várias áreas pelo mundo, principalmente no segmento do turismo, ocasião em que discutiram a possibilidade de parceria para conclusão e operação do Acquario Ceará”, informou.
Em aparte, o deputado Dr. Santana (PT) considerou que a opção pelo Ceará para sediar o hub não se deu ao acaso. “Essa escolha foi fruto de um estudo realizado pelos técnicos das empresas francesas e da conclusão de que o Ceará tem possibilidades a oferecer, uma economia em constante desenvolvimento e um gestor que cuida de tudo isso”, argumentou.
O deputado lembrou que o Ceará, antes, só recebia investimentos em turismo no litoral. “Agora, Camilo Santana tem destacado as potencialidades do nosso Interior, apostando no turismo religioso e ecológico”, salientou.
O hub, de acordo com Dr. Santana, irá firmar ainda mais o Ceará como referência no turismo.
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário