Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Estudante cearense apresenta projeto de lei sobre seca e desperdício de água em Brasília

O estudante Isac Levy Arcanjo Andrade, aluno do Colégio Master Fortaleza, foi aprovado na pré-seleção estadual do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa da Câmara dos Deputados que propicia uma experiência política aos alunos do ensino médio. O projeto de lei elaborado por Isac ficou entre os 12 projetos que foram selecionados no Estado do Ceará. Agora, ele deve viajar para Brasília no dia 25 de setembro e apresentar o projeto na Câmara. Para participar, o aluno interessado deve elaborar um Projeto de Lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do nosso país. O tema de Isac abordou o Sistema de Irrigação por Gotejamento, que visa minimizar o desperdício de água em empresas de Agronegócio.
Isac Levy conta que sempre se interessou em participar de projetos, dentro e fora da escola. Quando soube do PJB, se animou com a possibilidade de ser um deputado jovem e fez sua inscrição faltando apenas duas semanas para o prazo final. “Eu não conhecia esse projeto do Parlamento Jovem Brasileiro, mesmo buscando sempre ficar por dentro dos projetos que acontecem não só aqui mas em todo o país. A ideia é maravilhosa! O incentivo que ele traz não pode ser mensurado”, ressalta. Além de preparar todo o projeto com o modelo da Câmara, os alunos também precisam escrever um texto explicando o porquê da escolha do tema. Inicialmente os textos e projetos vão para uma pré-seleção. Já na fase final, onde Isac está agora, os projetos serão avaliados por um grupo de técnicos da Câmara Legislativa de Brasília.
Programa
O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa da Câmara dos Deputados realizado anualmente. O objetivo da ação é possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, através da participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens. A primeira edição do programa ocorreu em 2004. De lá para cá, houve a participação de 924 jovens parlamentares estudantes do ensino médio.
Fonte: Tribuna do Ceara

0 comentários:

Postar um comentário