Ads 468x60px

terça-feira, 11 de julho de 2017

PARAMBU MAL EXEMPLO: Escola fechada a 6 anos e estudantes tem que percorrer 6 km a pé para estudar

        veja imagens abaixo da Escola que foi fechada em Vila Posto Ceará

A Educação parece não ser prioridade no Município de Parambu, nos Inhamuns, a 404 km de Fortaleza. A Escola Pedro Alves Feitosa e Vale, localizada na Vila Posto Ceara, divisa do Estado do Ceara com Piaui, foi fechada a mais de 06 anos, com desculpas que na comunidade não havia estudantes suficiente. Na realidade o que se comentou na época foi uma retaliação política do então gestor e que persiste até hoje, punindo de forma arbitrária, injusta e maldosa toda comunidade, principalmente os estudantes na maioria crianças e adolescentes, " Nossos filhos são obrigados a percorrer 06 km a pé até a escola. São 03 km ida e 03 km na volta, entre a Vila Posto Ceara a Vila Isabel. O transporte escolar não existe ", relata uma moradora que não quis se identificar.

Estivemos na Vila Posto Ceara, a convite da comunidade para conhecer de perto a situação da Escola Pedro Alves Feitosa e Vale. Vários pais e bastante crianças nos aguardavam. Conversa proveitosa, ouvir todos inclusive crianças que pediram nossa participação para denunciar o fechamento da escola, cujo terreno foi doado por familiares do homenageado Pedro Alves Feitosa e Vale.

A Escola foi construída pelo ex-Prefeito Nel Noronha, e foi fechada pelo também ex-prefeito Genecias Noronha, hoje Deputado Federal, do Solidariedade. Os pais e estudantes da Vila Posto Ceara, apelam para o Secretário de Educação Estadual, Professor Edilvan Alencar, que dentro da lei transforme a escola municipal em escola estadual. O terreno aonde foi construído a Escola, foi doado a prefeitura pelo Engenheiro Chiquinho Neves Feitosa. 









PORTALDOHELVECIO 


  

1 comentários:

  1. Em Parambu, Educação não é prioridade. O fechamento dessa escola que, aliás, tem o nome de meu saudoso pai, representa a visão míope de um administrador que não tem nenhum compromisso com o crescimento de sua comunidade.

    ResponderExcluir