Ads 468x60px

segunda-feira, 19 de junho de 2017

PMDB VERSUS PMDB: PEC que extingue o TCM continua após decisão de Juiz da Fazenda Pública



O juiz da Fazenda Pública André Aguiar Magalhães, da 3º Turma Recursal dos Juizados Especiais, decretou, nesta segunda-feira, a extinção da ação interposta pelo deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB), que pleiteava a suspensão da tramitação da PEC, de autoria do deputado Heitor Férrer (PSB), que extingui o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Por consequência, fica sem nenhuma eficácia a tutela deferida pelo juiz da 11ª Vara da Fazenda Pública, Carlos Rogério Facundo, sobre o caso. Ou seja, no mérito o juiz André Aguiar não deu provimento ao pedido do deputado peemedebista. A PEC pode seguir sua tramitação normal.

ANTES AMIGOS E ALIADOS HOJE ADVERSÁRIOS

Essa queda de braços envolve os deputados Audic Mota(PMDB) e o seu colega de partido Leonardo Araujo, também do PMDB e outros participantes. 
O Deputado Audic Mota, antes pertencia ao grupo liderado pelo atual Presidente do TCM, Domingos Filho, na época vice-Governador do Ceará. 
O Deputado Leonardo Araújo, antes era adversário político de Domingos Filho. HOJE, as coisas se inverteram com o rompimento do Conselheiro Domingos Filho com o Governador Camilo Santana. 
Audic Mota, ocupou a vaga deixada pelo Conselheiro Domingos Filho e seu grupo no Governo. Leonardo Araujo, através do Senador Eunicio Oliveira(PMDB), compõe grupo de oposição ao Governo, a qual fazem parte o Deputado Federal Domingos Neto(PSD) e o Deputado Estadual Odilon Aguiar(PMB), filho e primo respectivamente do Conselheiro Domingos Filho. 

33 DEPUTADOS

Segundo informações vindas da Assembleia Legislativa, mostra um placar favorável pela extinção do TCM, com 33 parlamentares favoráveis e este número pode aumentar. A oposição não para e esta recorrendo dessa decisão. É UMA NOVELA PRA MUITOS CAPÍTULOS.



Diário do Nordeste
PORTALDOHELVECIO

0 comentários:

Postar um comentário