Ads 468x60px

segunda-feira, 27 de março de 2017

UTI AÉREA CIOPAER: Recém-nascido é transportado de Iguatu a Sobral



A viagem, que levou menos de uma hora, foi realizada em aeronave do Ciopaer
Um recém-nascido com apenas três dias de vida foi transportado, na tarde desta segunda-feira (27), de Iguatu para Sobral, em uma UTI aérea. A ação conjunta da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu-CE) levou a criança para o Hospital Regional Norte. 

Por apresentar insuficiência respiratória, o bebê teria mais chances de tratamento no Hospital Regional Norte, já que unidade de saúde sediada em Sobral possui melhor capacidade de atendimento para esse caso, inclusive com leito de UTI neonatal disponível. A viagem, que levou menos de uma hora, foi realizada em aeronave do Ciopaer. Caso o transporte tivesse sido por terra, levaria pelo menos seis horas para atingir o destino final, além do desconforto causado pelo balanço do veículo.

O pequeno paciente teve acompanhamento de um médico e uma enfermeira, além de ser monitorado pelos equipamentos médicos que compõem a UTI da aeronave. O Serviço Aeromédico da Ciopaer já realizou 70 transportes de recém nascidos até o momento, desde o início do serviço em 2014.

DN/Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário