Ads 468x60px

quarta-feira, 29 de março de 2017

Secretário Henrique Javi é eleito para Conselho Fiscal do Conass


O secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, foi eleito para o Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A eleição dos integrantes da diretoria e do conselho fiscal foi realizada em reunião nesta quarta-feira (29), em Brasília, para a gestão 2017/2018. Henrique Javi também será o secretário representante do Conass na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Tecnologia (Hemobrás), empresa pública que tem como missão produzir medicamentos hemoderivados e obtidos por meio de biotecnologia para atender prioritariamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, foi eleito por unanimidade, presidente do Conselho. A nova diretoria tomará posse no dia 25 de abril de 2017. O Conass é a entidade que reúne os secretários de saúde de todos os Estados brasileiros e integra a Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Criado em fevereiro de 1982 e com sede em Brasília (DF), o Conselho tem a missão de promover a articulação e a representação política da gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando apoio técnico às Secretarias Estaduais de Saúde por meio da disseminação de informações, produção e difusão de conhecimento, inovação e incentivo à troca de experiências e de boas práticas. A diretoria do Conass é composta pelo presidente, por cinco vice-presidentes regionais, pela Comissão Fiscal e por representantes na Hemobrás, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Saúde (ANS).

Veja a composição completa da diretoria eleita:
DIRETORIA CONASS – GESTÃO 2017/2018
Presidente
Michele Caputo Neto (PR)
Vice-presidentes       
Região Norte: Vitor Manoel Jesus Mateus (PA)
Região Nordeste: José Iran Costa Júnior (PE)
Região Sudeste: Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior (RJ)
Região Sul: João Gabbardo dos Reis (RS)
Região Centro Oeste: Humberto Lucena Pereira Fonseca (DF)

Comissão Fiscal – Titulares
Claudia Luciana de Sousa Mascenas Vera (PB)
Henrique Jorge Javi de Sousa (CE)
George Antunes de Oliveira (RN)

0 comentários:

Postar um comentário