Ads 468x60px

quinta-feira, 9 de março de 2017

REAJUSTE: Além de PMs e bombeiros, policiais civis deverão receber a média do Nordeste

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante conversa no Facebook

Além de PMs e bombeiros, policiais civis deverão receber a média do Nordeste
O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante conversa no Facebook


Governador conversou com internautas em segunda transmissão ao vivo

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta quinta-feira (9), que, além assinar a média salarial do Nordeste para policiais militares e bombeiros do Ceará, dará também aumento semelhante aos civis e peritos.
Em conversa com internautas por meio do Facebook, o chefe do Executivo afirmou que o projeto será enviado para a Assembleia Legislativa brevemente. A intenção é que os profissionais da Polícia Civil recebam o reajuste até o fim de 2018.
Já discutido anteriormente, a votação do projeto que garante a média para PMs e Corpo de Bombeiros teve que ser adiada por falta quórum na Assembleia. Uma nova data será anunciada para dar seguimento à promessa feita pelo governador.

Convocação
Ainda na conversa, Camilo respondeu sobre a chamada do terceiro grupo do concurso para a Polícia Civil. “Já chamei o primeiro e o segundo (grupos) e deverei chamar o terceiro no mais tardar até o fim de abril. Todas as minhas ações têm sido feitas com muita cautela. O cenário da economia brasileira não deu demonstração de recuperação. É preciso ter responsabilidade em qualquer tomada de decisão que impacte as receitas do Estado”, justificou o governador.
Por fim, o petista lembrou que, com a chamada do terceiro grupo da Polícia Civil, mais de 750 agentes serão incorporados ao quadro de segurança. “Isso representa um aumento de 30% do efetivo do Ceará. Nenhum estado do País convocou mais que o Ceará”.
O governador também anunciou, nesta quinta, a convocação da 1ª turma de aprovados, 1.400 concursados, no último certame para ingresso na Polícia Militar do Ceará. O objetivo, segundo Camilo, do reforço no policiamento é ampliar a atuação do Raio no Interior.
Camilo afirmou que a previsão é de que a aula inaugural do treinamento na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE) ocorra no dia 3 de abril. Segundo o Governo do Estado, a primeira fase das matrículas acontece entre 13 e 15 de março e será realizada via internet. Já na segunda fase, o candidato deverá realizar a entrega da documentação exigida no edital, na sede da Aesp-CE, nos dias 20 a 23 deste mês, conforme o cronograma divulgado no edital de convocação.
Já a homologação das matrículas, a convocação para a aula inaugural e o início do Curso de Formação Profissional serão publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará na data provável de 29 de março de 2017.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário