Ads 468x60px

segunda-feira, 27 de março de 2017

OPORTUNIDADE: IFCE oferta 475 vagas em 15 cursos técnicos gratuitos



No campus Acaraú, Aquicultura e Construção Naval estão entre os cursos ofertados. 
O Instituto Federal do Ceará (iIFCE) abriu novo edital de seleção para cursos técnicos gratuitos contemplando os campi de Acaraú, Acarati, Baturité, Cedro e de Quixadá. Ao todo, são 475 vagas em 15 cursos de diferentes áreas. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, por meio do site, a partir do dia 3 de abril até as 17h do dia 16 do mesmo mês.

A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá da análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos Técnicos Integrados e Concomitantes e, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos Técnicos Subsequentes.  O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de abril de 2017 no site de inscrição. Veja detalhes:

Cursos Técnicos Integrados

Podem inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. São cursos técnicos, integrados ao Ensino Médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.


Cursos Técnicos Concomitantes
Podem inscrever-se para esta modalidade de ensino estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de matrícula no Ensino Médio. São cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e no contra turno irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. Este estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio.

Cursos Técnicos Subsequentes
Podem inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do Ensino Médio. São também cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o Ensino Médio. 

0 comentários:

Postar um comentário