Ads 468x60px

quarta-feira, 1 de março de 2017

NESSE DIA 02 DE MARÇO: Nova turma de médicos inicia residência no Hospital César Cals


Quando os novos médicos chegarem ao Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede pública do Governo do Ceará, nesta quinta-feira, 2 de março, às 8 horas, serão ao todo quase 60 residentes no HGCC. São 25 novos residentes que se juntarão aos demais que já estão inseridos no cotidiano hospitalar do César Cals. A solenidade de recepção, que será realizada no Auditório II do Centro de Estudos, no Hospital César Cals, que fica na Avenida Imperador, 372, Centro, é uma tradição e marca a entrada dos médicos no programa de residência.

A solenidade de abertura terá participação do diretor geral do HGCC, Antonio Eliezer Arrais Mota Filho, do corpo científico do Centro de Estudos, da Coordenação da Residência Médica, dos chefes e coordenadores de serviços do hospital, e também a presença do novo presidente do Centro de Estudos, Marco Antônio Carvalho Caminha Muniz e do novo coordenador da residência, José Elson de Almeida Júnior.

A residência médica no Hospital Geral César Cals abrange áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Fetal, Urologia, Endoscopia, Reumatologia, Pneumologia e Endoscopia Ginecológica. O Programa de Residência Médica do HGCC pode durar até três anos, de acordo com a área escolhida. Para a solenidade, será feita uma apresentação de toda a estrutura do hospital, dos serviços médicos e assistenciais e dos respectivos responsáveis, bem como as orientações sobre a rotina hospitalar.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário