Ads 468x60px

quinta-feira, 16 de março de 2017

CAUCAIA: Inadimplência de convênios com o Governo federal com a educação trava no Município

O Município de Caucaia tem, hoje, 84 convênios em vigência com o Ministério da Educação e a Prefeitura precisa atender exigências para receber recursos do Governo Federal. Dos 84 convênios, 16 estão com inadimplência – herança da gestão do ex-prefeito Washington Goes (PROS) e, se não houver prestação de contas, o dinheiro o Município não poderá receber novos recursos.
A dura realidade na relação entre União e Prefeitura de Caucaia foi revelada, na semana passada, durante audiência da Secretária de Educação, Lindomar Soares, com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. O encontro foi articulado pelo deputado federal Danilo Forte (PSB) que, também, participou da reunião. Estranhamente, o prefeito Naumi Amorim não apareceu para a audiência.
O diagnóstico sobre os problemas no ensino público de Caucaia assustam até mesmo a Secretária de Educação durante a audiência em Brasília. Lindomar não esperava informação tão desanimadora: ou a Prefeitura apresenta a prestação de contas dos convênios vencidos e atualiza as informações sobre os convênios em vigência ou não tem como receber verbas da União.
A Secretária de Educação e o prefeito Naumi Amorim foram a Brasília para apresentar um projeto de climatização das escolas do Município. Lindomar voltou a Caucaia com a missão de juntar documentos para apresentar as informações exigidas pelo Ministério da Educação. A administração de Naumi terá que cobrar, também, o ex-prefeito Washington Goes pela falta de prestação de contas dos convênios com a União.
Ceara Agora/Portaldohelvecio

0 comentários:

Postar um comentário