Ads 468x60px

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Zezinho Albuquerque apresenta emenda para manutenção de secretarias

O Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Zezinho Albuquerque, que esteve em Tauá, participando da implantação do BPRaio, e fez ótimo discurso.
A deputada Mirian Sobreira (PDT), ex-secretária de Política Sobre Drogas, disse que há um interesse do Governo e do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT) em manter a pasta em plena atividade. Segundo ela, Albuquerque já apresentou uma emenda modificativa ao texto original do projeto do Governo que trata da Reforma Administrativa para manutenção do órgão.
No ano passado, uma mensagem do Poder Executivo extinguia alguns órgãos da gestão e tinha como argumento a redução de custos por parte do Governo. No entanto, após reclamações de parlamentares da base governista e de oposição, ao que tudo indica, o Conselho Estadual de Educação e a Secretaria Especial de Política Sobre Drogas devem permanecer com o status de secretaria.
Entram na lista de extinções apenas a Casa Militar e a Secretaria de Relações Institucionais, que, inclusive, já está sem funcionar, uma vez que seu então gestor, Nelson Martins, agora é o secretário chefe da Casa Civil.
O deputado Zezinho Albuquerque tem interesse em manter, nos próximos dois anos, o projeto “Ceará sem Drogas”, onde ele leva ações para impedir que jovens façam uso de entorpecentes no Estado. Nos últimos anos, ele contou com o apoio da Secretaria Especial Sobre Drogas e quer manter essa parceria e esses é um dos motivos para que a pasta seja mantida.
“O deputado Zezinho já entrou com emenda para a não extinção da Secretaria, e nós até subscrevemos.  Ela está preparada para trabalhar”, disse Sobreira. Segundo ela, o equipamento também se adequou às medidas de austeridade do Governo demitindo 25% dos cargos terceirizados e comissionados, trabalhando, principalmente, com técnicos que levam a secretaria a atender o pleito da população.
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário