Ads 468x60px

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

VANDALISMO EM NOVO ORIENTE: Atendimento em posto é suspenso após arrombamento

Ventiladores, balanças, termômetro e estetoscópios foram roubados. Posto foi fechado e só voltará a atender pacientes na terça-feira (14).


O posto de saúde da Lagoa do Tigre Norte, na cidade de Novo Oriente, a 397 quilômetros de Fortaleza, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (13) e teve os materiais e medicamentos levados.

De acordo com a Polícia Militar, foram levados da unidade de saúde três ventiladores, duas balanças, um termômetro, dois estetoscópios, um aparelho de medição de glicemia, além de todo o estoque de medicamentos da farmácia e o material de expediente. O roubo foi descoberto pelos funcionários do posto quando chegaram na manhã de hoje para trabalhar.

Conforme a polícia, são realizadas investigações para identificar os suspeitos e recuperar o material levado.

Segundo a secretária de Saúde do município, Maria do Socorro Fernandes Sales, a prefeitura está realizando uma avaliação para mensurar o prejuízo e repor o material levado. "Iremos entregar uma nova remessa de medicamentos para substituir o que foi levado do estoque, além de novos ventiladores e materiais", afirma. A segurança do local também será reforçada.

Ainda conforme Maria do Socorro, o posto de saúde da Lagoa do Tigre Norte atende diariamente 30 pessoas. Devido ao roubo, o posto não está realizando atendimento e os pacientes estão sendo direcionados para outras unidades de saúde. A previsão é que o posto volte a funcionar nesta terça-feira (14).

0 comentários:

Postar um comentário