Ads 468x60px

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

BPRAIO EM TAUA: Dito e feito, governador Camilo prometeu e cumpre palavra de trazer mais segurança para os Inhamuns













O Governador Camilo Santana, tal qual seu antecessor Cid Gomes, mostra que é de compromisso e cumpre uma das suas principais promessas de campanha em Tauá e nos Inhamuns, instalando o BATALHÃO DO RAIO no Município. A população de Tauá e a sociedade civil organizada agradece Governador Camilo

TAUÁ BASE DO BPRAIO E OS DEMAIS MUNICÍPIOS: ARNEIROZ, AIUABA, CATARINA, MOMBAÇA, PARAMBU, PIQUET CARNEIRO E QUITERIANÓPOLIS.


O Governo do Estado inaugura a nona unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Estado, desta vez, no município de Tauá, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). A solenidade de entrega será conduzida pelo governador Camilo Santana, neste sábado (18), a partir das 9 horas, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Tauá. Com a chegada da nova unidade, todos os municípios localizados no Interior Sul passam a contar com o efetivo da polícia especializada.


O efetivo da unidade do Raio em Tauá vai contar com 37 profissionais de segurança, divididos em quatro equipes e com auxílio de uma viatura e 16 motocicletas equipadas para dar suporte à atuação dos profissionais em todos os municípios da AIS 18. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 989.223,30 na compra de equipamentos, veículos, fardamentos e equipamentos de proteção individuais (EPIs) para os agentes de segurança. A Área Integrada de Segurança 18 concentra oito municípios da região do Sertão de Inhamuns: Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Mombaça, Parambu, Piquet Carneiro, Quiterianópolis e Tauá.



A nova unidade do BPRaio no Interior dá continuidade ao reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além das sedes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús e Tauá, o Governo do Estado trabalha na instalação de mais uma sede do grupo especializado no policiamento em motos. Ainda este ano, o Raio vai chegar em Canindé e na região da AIS 13. Com a unidade de Tauá, a unidade especializada passa agora a atender 171 municípios em todo o Estado.



Até o final da implantação do projeto de interiorização do BPRaio, o Governo prevê a atuação das equipes em todas as cidades do Interior, com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.









Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário