Ads 468x60px

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

APAE TAUA EM PAZ: Posse da nova diretoria com esperança e desafios

Jovens excepcionais, seus pais e a nova direção da APAE/Taua, dão as mãos para pedir a Deus, proteção e bençãos.

A posse da nova direção da APAE/Taua, foi uma festa que transcorreu de forma simples, alegre, com a esperança e certeza de que, a partir de agora haverá um futuro melhor para a entidade e as 78 famílias beneficiadas. O maior desafio é limpar o nome da entidade junto a SEDUC, conquistar sua sede própria e tornar a APAE de Tauá, exemplo para todo estado. A parceria com a Prefeitura de Tauá e Crede XV

Apoio
A posse da nova direção da  APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tauá, ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, em sua sede própria, sem nenhum incidente e com a paz que todos pais e excepcionais esperavam a vários meses. A nova Presidente é a mãe de um dos excepcionais, Maria Alves Silva, que recebeu apoio da ex-Presidente Silvânia Gonçalves e da direção da Federação das APAEs do Estado do Ceará, através do Presidente Dr. Francisco Leitão. O mandato dela será de 2017 a 2019. Silvânia Gonçalves, a pedido do Presidente da Federação das APAEs Ceara, ficará em cargo de Supervisão na entidade.

SEDUC exige prestação de contas ou devolução de recursos de 2011
Os motivos das preocupações dos pais e excepcionais era com a presença da Professora Sônia Nascimento, ex-presidente da entidade, que havia realizado uma eleição de forma irregular(segundo a Federação das APAEs) e tentava voltar a direção da entidade. A eleição foi anulada pela a própria Federação das APAEs do Ceará, baseada em alguns impedimentos contra a ex-presidente Sônia Nascimento, entre eles a falta de prestação de contas de recursos provenientes da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC).
Convênio 17/2011, PROJETO TEMPO DE ESPERANÇA DA APAE DE TAUA, empenho 5068/2011 no valor de R$ 30.000,00 mil reais. O documento assinado pelos técnicos Luciano de Araujo Magalhães(Analista Prestação de Contas), e Luis Alberto Parente(Coordenador Administrativo Financeiro) baseado na análise da SECON/SEFAZ/SEPLAN - Despesas em Desconformidade com o plano de trabalho e instrução normativa conjunta Nº 01 de 27/01/2005, Art. 29 Inciso II, o resultado foi pela REPROVAÇAO. A SEDUC, esta pedindo a imediata prestação de contas. Devido essa falta de prestação a APAE Taua, esta impedida de receber recursos do Governo do Estado, prejudicando o bom andamento da entidade e dos beneficiados.

Nova mesa diretora
Pais e excepcionais foram recepcionados com abraços e todo carinho pela a ex-Presidente Silvana Gonçalves. Além de pais, excepcionais e professores esteve também presente o Adim Rufino, representando o Prefeito de Taua. Silvana Gonçalves, fez o uso da palavra em seguida deu posse a nova direção da APAE/TAUA 2017/2019. O maior desafio segundo a nova Presidente Maria Alves, é limpar o nome da entidade junto a SEDUC, conquistar sua sede própria e tornar a APAE de Tauá, exemplo para todo estado.

Presidente: Maria Alves da Silva; 
Vice-Presidente: Lidiane Ilário da Silva;
1º Diretor Financeiro: Pedro Pereira;
2º Diretor Financeiro: Maria Nilza Feitosa Martins;
1º Diretor Secretário: Antonia Ireilandia Bezerra dos Santos;
2º Diretor Secretário: Maria Zélia Silva Santos;
Diretor de Patrimônio: Francisco Gomes de Oliveira;
Diretor Social: Luciene Gonçalves Lima 






 



Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário