Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

177 MUNICÍPIOS CONFIRMAM: Encontro Estadual de Gestores Municipais sobre Políticas Públicas via STDS dias 13 e 14 de fevereiro no Ponta Mar Hotel,


Prefeitos e secretários de Assistência Social e de Trabalho de, pelo menos, 177 municípios, o que representa 96% das cidades cearenses, já confirmaram presença no Encontro Estadual de Gestores Municipais sobre Políticas Públicas coordenadas pela STDS, nos próximos dias 13 e 14 de fevereiro, no Ponta Mar Hotel, em Fortaleza. A abertura do seminário será feita pelo secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, e contará com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana. O evento reunirá gestores municipais, sobretudo os recém eleitos em primeiro mandato, com o objetivo de fortalecer a interlocução entre Estado e municípios, contribuindo para a efetivação das políticas públicas em todo o Ceará.


“Esse é um momento valoroso e determinante para os próximos anos, é um momento de reforçar nosso compromisso com a intersetorialidade. O foco de todos nós é garantir o pleno funcionamento das políticas públicas em cada canto do Ceará e o acesso do nosso povo aos programas e projetos de maneira efetiva. E é a partir dessa troca de ideias que tornaremos a gestão pública mais eficaz no Estado”, destaca Josbertini. Conforme antecipa o secretário, durante o seminário haverá exposição da agenda de trabalho da Pasta.



Parcerias



“Queremos articular com os gestores para que possam parceirizar com nosso governo e para que possamos descentralizar as ações de Qualificação Profissional, Assistência Social, Artesanato, Segurança Alimentar, bem como ações do Empreendedorismo, fazendo chegar sempre os melhores serviços à população”, aponta o secretário Josbertini. Durante os dois dias de encontro, do qual devem participar cerca de 400 pessoas, serão apresentadas ações de cada um dos eixos de atuação da STDS.



No primeiro dia de atividades, haverá painéis sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, além de exposições sobre as políticas do Trabalho, Empreendedorismo, Artesanato, além do Proares e do Programa Mais Infância. O segundo dia do encontro contará com painéis sobre Gestão do SUAS, Proteção Social Básica, Segurança Alimentar e Nutricional, Proteção Social Especial e Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS.



Programação



13 de fevereiro (segunda-feira)

8h – Credenciamento
9h – Mesa de Abertura: STDS; Aprece; Coegemas; Ceas; Cedi; Cedca; Conseas e CET
9h30 h – Mesa: Secretário e Coordenadores
    Apresentação das Políticas Públicas coordenadas pela STDS
Expositor: Josbertini Virgínio Clementino – Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará
    Apresentação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – (MROSC) e as especificidades no âmbito do Sistema Único da Assistência Social.
Expositora: Danielle Oliveira – Assessora Jurídica da STDS
*Coordenadora da mesa: Célia Melo
11h30 – Debate
12h30 – Almoço
14h – Painel das Políticas Públicas coordenadas pela STDS
    14h – Mais Infância;
    14h40 – Trabalho;
    15h20 – Proares;
    15h50 – Empreendedorismo;
    16h20 – Artesanato.
17h – Encerramento do dia



14 de fevereiro (terça-feira)

8h30 – Painel das Políticas Públicas coordenadas pela STDS (02 grupos)
    8h30 – Gestão do SUAS
    9h30 – Proteção Social Básica
    10h30 – Segurança Alimentar e Nutricional
11h30 – Almoço
13h30 – Painel das Políticas Públicas coordenadas pela STDS
    13h30: Proteção Social Especial (02 grupos)
    15h00: Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS
16h30 – Avaliação / Encerramento.



Serviço

13 de fevereiro (segunda-feira): 9h às 17h
14 de fevereiro (terça-feira): 8h30 às 16h30
Local: Ponta Mar Hotel – Av. Beira Mar, 2.200

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário