Ads 468x60px

sábado, 21 de janeiro de 2017

Volta a chover no Ceará neste sábado; previsão é de chuva até segunda-feira

Bica do Ipu na região da Ibiapaba permanece descendo com bom volume de água desde sexta-feira até hoje sábado
As chuvas atingiram 96 milímetros neste sábado (21) na cidade Ipu, no Noroeste do Ceará. Também choveu forte em Pires Ferreira (71 milímetros), Santa Quitéria (41) e Croatá (25). Devidos às chuvas na região, a Bica do Ipu, conhecida como "véu de noiva", voltou a jorrar água desde a sexta-feira (20), após um longo período de estiagem. Na sexta, a chuva na cidade foi de 105 milímetros.
A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para este domingo (22) é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. Para a segunda-feira (23), o órgão prevê possibilidade de chuva em todas as regiões ao longo do dia.
Previsão para a quadra chuvosa

O prognóstico de chuva para o Ceará na estação de fevereiro, março e abril de 2017 é o melhor desde 2012, primeiro ano da pior seca já registrada no estado. A maior probabilidade (40%) é de que o volume de chuva fique próximo à média histórica, que é de 800 milímetros durante o ano.

A última vez que choveu acima disto foi em 2011, quando a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anotou 1.034 milímetros no acumulado de 12 meses. Em 2016, a Funceme havia divulgado 65% de chances de chuva abaixo da média para os mesmos meses.
G1

0 comentários:

Postar um comentário