Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FORTALEZA SIM: Gestão do Prefeito Dória em São Paulo não valoriza a arte do Grafite

A Prefeitura de Fortaleza publicou nesta terça-feira, 24, uma “provocação” sobre recente polêmica envolvendo o Grafite e a gestão do prefeito João Doria (PSDB) em São Paulo. Com foto do mural Eva, grafitado em 2015 pelo coletivo Acidum na avenida Domingos Olímpio, a gestão cearense divulgou mensagem positiva sobre arte urbana na cidade.
“Cores, formatos, crítica, poesia. A arte urbana está presente no nosso dia a dia, levando reflexões, questionamentos, alegria e embelezando nossa cidade. Garantir um espaço nessa grande galeria a céu aberto, é, também, garantir cultura e democracia. A Arte Urbana é massa!”, publicou a prefeitura em sua página no Facebook.
A publicação ocorre durante uma polêmica envolvendo grafite e a gestão paulista. Na última semana, o prefeito João Doria apagou uma série de murais grafitados na avenida 23 de maio. Autorizadas pelo antecessor Fernando Haddad (PT) em 2015, as pinturas eram chamadas de “maior mural de grafite a céu aberto da América Latina”.
Após a polêmica, a Prefeitura de São Paulo afirmou que anunciará nos próximos dias espaços da capital em que artista poderão fazer grafite. Pichações, no entanto, continuarão sendo combatidas pela gestão.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário