Ads 468x60px

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SSPDS deflagra Operação Cartão de Visita II em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato


A Operação Cartão de Visita II, desencadeada em Fortaleza e cidades do Interior Sul do Estado, resultou, durante as ações desenvolvidas na sexta-feira (27) e sábado (28), nas capturas de onze pessoas envolvidas em ações delituosas e também nas apreensões de armas de fogo e entorpecentes. A ofensiva também culminou na recuperação de motocicletas, que apresentavam registros de roubo. 

Na sexta-feira, a operação ocorreu, simultaneamente, em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Nos dois municípios, foram utilizados aproximadamente 200 profissionais de segurança das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Estado do Ceará. No total, foram disponibilizadas 59 viaturas. No Interior Sul, a investida também contou com agentes da Guarda Municipal de Juazeiro do Norte e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do Crato. 

Em Fortaleza, foram realizadas saturações nos bairros Jóquei Clube, Henrique Jorge, Genibaú, Granja Portugal e Bom Jardim. O secretário da SSPDS, André Costa, participou pessoalmente da operação na Capital, que resultou nas prisões de duas pessoas, que portavam arma de fogo, e também de um terceiro suspeito que estava com drogas. Além disso, foram apreendidos entorpecentes – cerca de 100 gramas e também uma balança de precisão – além de oito motocicletas com algum tipo de irregularidade. 

Já em Juazeiro, a operação percorreu os bairros Centro, Santa Tezeza, Multirão, Jardim Gonzaga, Lagoa Seca e Novo Juazeiro. Neste último, a Polícia prendeu um indivíduo que estava efetuando disparos em via pública, na praça da igreja do Menino Jesus de Praga. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 e um rádio comunicador. O suspeito foi localizado após a Polícia interceptar uma comunicação via rádio, feita por ele. Ainda em Juazeiro do Norte, a "Cartão de Vista II" também capturou, durante uma abordagem, um homem portando drogas e materiais utilizados para a preparação dos entorpecentes, além de uma quantia em dinheiro oriundos da prática ilícita.

No segundo dia da Operação Cartão de Visita II, que ocorreu no município do Crato, foram realizadas ações ostensivas e abordagens em todos os bairros da cidade. Participaram aproximadamente 100 profissionais, em 25 viaturas, que contaram com o apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, resultou na captura de seis pessoas envolvidas em ações criminosas. 

A primeira investida ocorreu na localidade de Santa Luzia, quando os agentes de segurança abordaram um grupo em atitude suspeita. Foi apreendido um revólver calibre 32 e a ação também resultou na recuperação de uma motocicleta com registro de roubo. Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Já no bairro Alto da Penha, um suspeito foi preso em posse de entorpecentes. Com ele, os policiais apreenderam cerca de 300 gramas de maconha e cocaína, uma balança de precisão e material utilizado para embalar droga. Ainda com os trabalhos ostensivos, a Polícia apreendeu outras duas motos, tendo uma delas apresentado registro de roubo. Por fim, no bairro Seminário, um indivíduo foi detido portando uma faca. Todos os procedimentos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crato, onde as medidas pertinentes foram tomadas.


Fonte: SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário