Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

QUEREMOS DEUS 2017,VAMOS?? Organizadores esperam receber 20 mil pessoas

O Queremos Deus, tradicional evento católico que antecede o Carnaval, já tem data marcada para a edição 2017, será no próximo dia 5 de fevereiro no Estádio Presidente Vargas. O encontro acontece há 30 anos e celebra a fé em Deus por meio de pregações, louvores e mensagens de amor ao próximo. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas participem do evento que tem como tema desta edição: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). A escolha, segundo a organização se dá devido ao Ano Jubilar Mariano no Brasil.

Na 28ª edição, o evento contará com a irmã Kelly Patrícia, Padre Antônio Furtado, Missionário Shalom e Hamilton Apolônio da Comunidade Católica Boa Nova. Haverá ainda, participação especial de Dunga - cantor, compositor, pregador e apresentador de televisão da Comunidade Canção Nova.  A Missa será presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio. A organização é da Família Carismática, que envolve a Renovação Carismática Católica (RCC) e as Novas Comunidades.

Neste ano, outro motivo de celebração para os organizadores é a comemoração do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica que completará 50 anos do chamado Retiro de Duquesne, fato que desencadeou o Movimento no mundo em fevereiro de 1967.
 
Segurança e transporte

A Polícia Militar estará presente no local com 65 policiais e quatro viaturas. Também integrarão a segurança, 20 bombeiros e 16 agentes da Guarda Municipal.  Assim como ocorre em  todos os anos, o evento contará com a segurança pública, além de efetivo com cerca de 50 agentes de trânsito. As vias próximas ao estádio serão bloqueadas e a frota de ônibus será reforçada. Além das 29 linhas que já circulam no entorno, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza irá disponibilizar mais 18 veículos que partirão dos terminais até o Estádio Presidente Vargas.  A recomendação é que as pessoas utilizem o transporte público ou táxis.

Ingressos
 
Os ingressos custarão o valor simbólico de R$ 2,00, mais 1 kg de alimento que serão doados para Santa Casa de Misericórdia e para as Promoções Humanas da RCC. As entradas também estarão à venda no dia do evento, mas a organização orienta que todos comprem os ingressos antecipados nas Lojas Bethset e Rede de Farmácias Pague Menos, inclusive aqueles que vêm de caravanas, tendo em vista que a capacidade do estádio é para 20 mil pessoas.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário