Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Quatro homens são preso e pássaros resgatados em operação no Ceará

A Companhia de Polícia Militar Ambiental do Ceará (CPMA)  realizou operação simultânea em que quatro suspeitos foram detidos na região do Cariri, no interior do Ceará. Com eles, foram apreendidos pássaros da fauna silvestre brasileiras - que estavam na residência dos suspeitos -  além de armas e munições.
A primeirão prisão ocorreu na zona rural da Cidade de Assaré, na serra do Genésio. O suspeito ainda tentou fugir mas foi capturado pela polícia. Ele tinha na residência um rifle e uma espingarda de fabricação artesanal. Diversos pássaros foram apreendidos com ele.
Em seguida, após observar gaiolas no alpendre de um sítio, no Distrito de Carmelópolis,  a polícia apreendeu outros pássaros que eram criados ilegalmente. Ainda foram encontras um espingarda calibre 12, três espingardas de fabricação artesal e cinco cartuchos de munição.
Outro homem foi preso na localidade de Sítio Croatá, em Iguatu, criando pássaros que necessitavam de autorização do Ibama, além de portar duas espingardas e cinco cartuchos de munições intactas. Contra ele ainda existe um mandado de prisão por por homicídio tentado, no Estado de Mato Grosso.
Ainda na região um comerciante foi preso por manter ilegalmente em seu bar e na sua casa, uma espingarda de fabricação artesanal, um revólver e munições.
O material e os presos foram conduzidos para a  Delegacia de Polícia Civil de Crato,  onde responderão por porte ilegal de arma e crime ambiental. Os pássaros foram encaminhados para o escritório regional do Ibama, na cidade Iguatu.
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário