Ads 468x60px

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Prefeito Roberto Cláudio anuncia seleção de novos gestores para educação e aumento das vagas

O prefeito Roberto Cláudio anunciou seleção para novos gestores da educação, durante visita às obras da Escola em Tempo Integral do bairro Siqueira, na manhã desta segunda-feira (16/01). No local, o Prefeito informou ainda sobre a ampliação no número de vagas na rede de ensino municipal, além de novo pacote de reformas para os centros de ensino e entregas de novos equipamentos.
“Já começamos o ano com 400 novas vagas para creches e 1.500 em tempo integral. Ao logo de 2017, a expectativa é abrir mais 2.000 vagas em creches e 2.400 em escolas tempo integral. Isso incluirá, já para o início do ano letivo, cinco novas Escolas em Tempo Integral, além das reformadas, e 10 creches novas começando a funcionar em agosto, tudo isso mantendo a rede com qualidade, planejando de forma responsável e sustentável. Além disso, a gente vai fazer uma nova seleção pública para gestores escolares, para reforçar o nosso compromisso com o mérito”, afirmou.
Sobre a seleção pública de gestores, que ocorrerá em maio, a secretária da educação, Dalila Saldanha, explicou como se dará o processo. “O critério primeiro será o mérito, com prova escrita, e, também, haverá etapa de currículo, entrevista e curso de fundamentação. A novidade será que criaremos uma escala de pontuação, vinculada aos índices de aprendizagem dos alunos, em que os gestores possam ser avaliados naquilo que já desenvolveram em suas escolas”, disse.
Para o segundo semestre, foi anunciado um plano de investimento para reformas e melhorias nos equipamentos de ensino do município. Serão mais de 500 centros de ensino beneficiados, dando continuidade a uma política de melhoria física de escolas e creches, começando pelos equipamentos que mais necessitam.
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário