Ads 468x60px

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

COMPATÍVEIS: Camilo Santana e o Modelo Econômico de Tasso Jereissati - Maia Júnior será o elo do Tassismo e do Cidismo?

O senador Tasso Jereissati (PSDB) ainda é a maior a referência política-administrativa na área de restruturação econômica do Estado do Ceará. Tasso Jereissati deverá ditar o futuro da política administrativa do biênio 2017-2018 do governador Camilo Santana (PT), com a indicação do seu aliado, o empresário Maia Júnior (PSDB), para o primeiro escalão do Palácio da Abolição.


O governador Camilo Santana (PT) vai inaugurar a nova sede do DETRAN, no Shopping Iguatemi de propriedade do senador Tasso Jereissati (PSDB). A inauguração ocorrerá nessa terça-feira (10/01), no período da manhã, com a presença de Tasso Jereissati e Camilo Santana, em clima de confraternização de suas respectivas comitivas. Camilo Santana mantém excelente relação política-administrativa, com o ex-governador e atual senador, Tasso Jereissati, que poderá ser um precioso aliado para a condução das políticas públicas do Ceará, em Brasília. 


O ex-governador Cid Gomes (PDT) tem consciência da necessidade do receituário econômico do período tassista (1987-2006), para colocar as contas públicas do Governo do Estado do Ceará, em dias ou no azul. Cid Gomes é oriundo do grupo político do senador Tasso Jereissati (PSDB), por isso manteve o alicerce macroeconômico tassista via o secretário de Finanças, o economista Mauro Filho, nos seus oitos anos de mandatos (2007-2014).


O senador Tasso Jereissati (PSDB) poderá ser o maior fiador político-administrativo do governador Camilo Santana (PT), com capacidade de trazer os recursos financeiros do Governo Federal para o Governo Estadual. O tassismo é um modelo administrativo bem mais do que um modelo oposicionista, por isso o futuro secretário Maia Júnior (PSDB), vai criar uma ponte entre Tasso Jereissati (PSDB) e os irmãos Gomes: Cid Gomes (PDT) e Ciro Gomes (PDT).

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário