Ads 468x60px

domingo, 11 de dezembro de 2016

63% PEDEM RENÚNCIA: Com imagem desgastada, Temer é reprovado por mais da metade da população





                     
                          Para a população TEMER é falso, inteligente e defensor dos ricos
Mais da metade da população brasileira está insatisfeita com o governo de Michel Temer. De acordo com nova pesquisa Datafolha, 51% dos brasileiros consideram gestão do peemedebista ruim ou péssima. Em julho, a rejeição era de 31%. Os que avaliaram como regular passou de 42% para 34%. Apenas 10% considera o governo Temer como bom ou ótimo ante a 13% quando ele ainda era presidente interino.

Segundo a pesquisa Datafolha, 63% é favorável à renúncia do presidente em 2016 para que haja eleição direta. Os que se manifestaram contra a saída do peemedebista para esse fim somam 27%. Apenas 6% de declarou indiferente e 3% não soube rersponder. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Especialistas apontam que a queda da popularidade de Temer está relacionada à crise econômica no Brasil. O levantamento mostra que 66% dos entrevistados acreditam que a inflação vai aumenta; 19% apostam que permanece como está e 11% preceem queda. O desemprego deve subir parta 67%, enquanto que 16% apostam na redução. 14% avaliam como estável. De acordo com a legislação brasileira, Michel Temer precisaria deixar o cargo até 31 de dezembro para que a população vá às urnas.

Imagem do presidente
65% consideram o presidente falso, 63% muito inteligente e 75% defensor dos mais ricos. Metade dos brasileiros veem temer como autoritário e 58% como desonesto. De zero a 10, a nota média dada ao desempenho do governo de Michel temer é 3,6
Pesquisa Datafolha com 2.828 pessoas com 16 anos ou mais em 174 municípios nos dias 7 e 8 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

G1

0 comentários:

Postar um comentário