Ads 468x60px

terça-feira, 8 de novembro de 2016

VOVO RESPIRA: Ceara vence Criciúma dentro de Santa Catarina




Após 29 anos, o Ceará voltou a triunfar em Criciúma/SC. Na noite desta terça-feira (8), o Vovô enfrentou o time da casa, no estádio Heriberto Hülse, e venceu por 3 a 2, com gols de Tiago Cametá, Bill e Wescley. Pelo Tigre, Bruno Baio e Thiago Humberto marcaram. A vitória em território catarinense, que não acontecia desde 1987, foi de extrema importância para o Alvinegro, que segue vivo na luta por uma vaga na Série A de 2017. Com 53 pontos, os comandados de Sérgio Soares agora atuam por duas vezes seguidas dentro de casa contra Vila Nova (12/11) e Paraná (19/11).   

Reação na primeira etapa


Pressionado por uma vitória, para ainda se manter vivo na luta pelo acesso para a Série A, o Ceará foi até Criciúma/SC enfrentar o time da casa, que já não aspira mais nada dentro da Série B. Além da pressão por um resultado positivo, o Vovô também tinha contra si um tabu indigesto: não vencia o Tigre catarinense, fora de casa, desde 1987.


Perseguindo os três pontos, o time de Sérgio Soares começou bem no duelo. Bastante ofensivo, atuando novamente apenas com Richardson na marcação, o clube cearense detinha mais a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo. Porém, foi o Criciúma que abriu o placar. Em sua primeira chegada no ataque, Bruno Baio, em posição irregular, bateu na saída de Éverson e marcou.


Mesmo com as costas na parede, o Alvinegro não sentiu o gol. Após 12 minutos do tento catarinense, o Vovô chegou ao empate. Felipe Menezes encontrou Tiago Cametá sozinho na área e o lateral não desperdiçou. Com a igualdade, o Ceará continuou mantendo seu ritmo, possuindo bom volume de jogo. Já próximo do intervalo, veio a virada. Lelê fez grande lance e foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Na cobrança, Bill deslocou Luiz para fazer 2 a 1. 

Wescley marca belo gol e garante vitória

Para o segundo tempo, Sérgio Soares foi forçado a realizar duas substituições por motivo físico. Charles e Lelê deixaram o gramado para as entradas de Douglas Marques e Raul, respectivamente. A saída do atacante de velocidade, que vive grande fase, prejudicou bastante a parte ofensiva alvinegra.
Mais retraído, o Vovô esperava o Criciúma em seu campo de defesa, visando matar o duelo em um contra-ataque. A postura, porém, trouxe o Tigre novamente para o jogo. A equipe de Santa Catarina chegou ao empate com 15 minutos da etapa final. Depois de cobrança de lateral na área, Thiago Humberto, ex-jogador do Ceará, aproveitou saída ruim de Éverson para anotar seu segundo tento na Série B. 

Ficando de fora da briga pelo acesso, Sérgio Soares resolveu agir. O técnico promoveu a entrada de Rafael Costa no posto do lateral Eduardo, colocando seu time totalmente para o ataque. Após uma série de chances desperdiçadas com Felipe, Bill e Felipe Menezes, o time de Porangabuçu conseguiu ficar novamente na frente do placar com um belo gol de Wescley. O meia limpou a marcação com tranquilidade e bateu no ângulo, sem chances para Luiz. O quinto tento da noite colocou um ponto final na partida. Com os três pontos em sua conta, o Ceará se manteve vivo na briga por uma vaga na Série A de 2017. 

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário