Ads 468x60px

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

TSE CONFIRMA: Por 5 x 2 Ramilson e Marines estão eleitos em Aiuaba. Oposição diz que vai recorrer


Por 5 votos a favor e 2 contra o Tribunal Superior Eleitoral(TSE), confirmou o deferimento da candidata a vice-prefeita de Aiuaba, nos Sertões dos Inhamuns, Marinês de Araujo Sales(PSD). Com essa decisão esta confirmada a vitória da chapa Ramilson Moraes(Prefeito) e Marinês de Araujo Sales(vice-prefeita)
Decisão no Tribunal Superior Eleitoral
Marinês de Araujo Sales, candidata a vice-prefeita, pelo PSD, havia sido impugnada pela Justiça Eleitoral da 101ª Zona, e confirmada em seguida pelo Tribunal Regional Eleitoral. Depois de recorrer para o Tribunal Superior Eleitoral em Brasilia, a decisão saiu ontem a noite. A relatora do Recurso Especial, Ministra Rosa Weber, foi voto vencido no pleno do TSE( 5 x 2), que deferiu o registro de Marinês de Araujo Sales, confirmando portanto a vitoria de Ramilson Moraes(Prefeito) e Marinês de Araujo(vice-prefeito) ambos marido e esposa respectivamente
Vitoria surpreendente do PSD sobre o PMDB
A liderança política de Ramilson Moraes, mostra a dimensão do seus carisma e popularidade junto ao povo de Aiuaba. Ele havia elegido na eleição passada o seu primo Airton Araujo, que acabou rompendo com ele Ramilson Moraes. A briga politica acabou dividindo os dois e com isso o Município e sua população foram prejudicados. 
Nas eleições de 2016, em lados opostos Ramilson Moraes, mostrou sua força política e derrotou o candidato do atual Prefeito Airton Araujo, Adalberto Feitosa(PMDB). 
A chapa vitoriosa com Ramilson Moraes e sua esposa Marinês de Araujo, ambos do PSD, obteve 4.888 votos. Adalberto Feitosa(PMDB), foi votado por 3.598 eleitores. Maioria de Ramilson Moraes sobre seu adversário foi de 1.290 votos
Eleitores de Aiuaba comemoram e PSD faz mais um Prefeito
Após a notícia ter sido publicada nas redes sociais eleitores de Ramilson Moraes, comemoraram a decisão do Superior Tribunal Eleitoral(TSE). Ramilson e sua esposa a vice-prefeita Marinês, publicaram mensagem agradecendo os eleitores pela grande vitoria.
Quem esta bastante feliz com a conquista de Ramilson Moraes e Marinês de Araujo, é o Deputado Federal Domingos Neto, Presidente Estadual do PSD do Ceará, que ao lado do Deputado Estadual Odilon Aguiar(PMB), e da Presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira, a Prefeita de Tauá, Patricia Aguiar, estarão indo em breve ao Município de Aiuaba, para festejar a grande vitória.
Situação promete recorrer
O candidato derrotado nas eleições 2016, Adalberto Feitosa(PMDB), segundo notícias oriundas de Aiuaba, garante que vai recorrer da decisão. Para isso esta buscando apoio do suplente de Senador do PSDB, Chiquinho Feitosa, do Deputado Estadual Audic Mota(PMDB) e do ex-Deputado Idemar Citó(DEM).


Essa novela das eleições de Aiuaba, esta apenas nos primeiros capítulos. Há quem diga que mais se parece novela mexicana que tem começo e não tem fim, e ainda vai longe.
Portal do Helvecio



0 comentários:

Postar um comentário