Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Roberto Cláudio iniciará conversas para mudanças de secretários no dia 10 de dezembro



Roberto Cláudio também afirmou que vai entregar uma série de equipamentos públicos ainda neste ano
Reeleito prefeito de Fortaleza no último dia 30 de outubro, Roberto Cláudio (PDT) já está pensando em sua segunda gestão. Em entrevista concedida ao colunista José Maria Melo nesta quarta-feira (23), o líder do executivo municipal afirmou que, por enquanto, a prioridade é organizar as contas do município para o próximo governo, mas que a partir do dia 10 de dezembro iniciará conversas com aliados para definir novos nomes para as secretarias. Ele destaca que pretende manter uma parte de seus atuais secretários, mas que também pretende trazer "sangue novo" para os próximos quatro anos.

"A partir do dia 10 (de dezembro) começaremos nosso diálogo com aliados, atuais secretários e partidos na busca de perfis e nomes que possam melhor compor uma equipe para dar conta de continuar resolvendo os problemas da nossa cidade", diz o prefeito. Segundo ele, o governo pretende dar novas funções a alguns membros da atual gestão e convidar novos nomes para suas respectivas funções.

"É um novo governo e queremos começar com muito entusiasmo e trabalho para garantir que cada compromisso apresentado ao longo da nossa campanha possa ser devidamente cumprido. Queremos fazer um segundo governo que seja ainda mais realizador do que o primeiro", complementou.

Entregas ainda neste ano
Roberto Cláudio também pontuou que pretende entregar alguns equipamentos públicos até o fim de seu primeiro mandato. Conforme diz, três "areninhas" - Conjunto Esperança, Caça e Pesca e Serviluz - devem ser concluídas ainda em 2016, enquanto a do planalto Ayrton Senna deve ficar para o início do próximo ano. 

O prefeito garante que as obras de urbanização dos bolsões de estacionamento da Praia do Futuro também serão concluídas ainda neste ano, assim como o túnel da Avenida Padre Antônio Tomás com Via Expressa e dois viadutos entre as avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges. O novo posto de saúde do bairro Quintino Cunha também sairá em 2016.

Brasília


O prefeito embarcou nesta quarta-feira para Brasília com o objetivo de se reunir com ministro de Cidades, Bruno Araújo. Segundo ele, serão tratados dois assuntos importantes: a ordem de serviço de um novo empreendimento habitacional, o Alto da Paz, com aproximadamente 1.700 casas populares, além de a autorização para o início das obras, ainda no primeito trimestre do próximo ano, do primeiro trecho de um corredor exclusivo que ligará os terminais do Conjunto Ceará e Parangaba. "Também trataremos alguns assuntos com outros ministérios", finaliza.

DN

0 comentários:

Postar um comentário