Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Hora de Plantar: SDA promove curso de capacitação dos gerentes regionais

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) promoveu nesta quarta-feira (23) o Curso de Capacitação com Gerentes Regionais do programa Hora de Plantar 2016/2017. O encontro atualizou conteúdos a respeito do recebimento e armazenagem de sementes para 11 regionais em todo Estado. Ao todo, a iniciativa beneficia 150 mil agricultores em 182 municípios cearenses.
Até o início do próximo ano, serão distribuídos 2,15 toneladas de milho híbrido, 450 toneladas milho variedade, até 460 toneladas feijão, 150 sorgo forrageiro e 7 toneladas de mamona, destaca Carlos Moreira, asssistente técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CODAF). Além disso, o Hora de Plantar distribui , através dos postos da Ematerce, mudas de essências florestais nativas e exóticas, manivas, e raquetes de palma forrageira.

"A partir do dia 15 de dezembro as sementes chegam na região do Cariri e, até o início do próximo ano, em nossas regionais situadas em Morada Nova, Milagres, Crateús, Tauá, Campos Sales, Marco, Quixeramobim, Iguatu, Tianguá e Fortaleza. Dos armazéns regionais, as sementes serão apanhadas pela Ematerce para os municípios e a partir daí serão distribuídas para os (as) agricultores (as) familiares",  esclarece.
O programa Hora de Plantar, realizado por meio da SDA, é um dos maiores da área em segurança alimentar voltada a agricultores familiares. A iniciativa do governo estadual incentiva o aumento da produção e melhora as condições da vida do homem do campo.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário