Ads 468x60px

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

700 FUNCIONÁRIOS: Parceria Ceara e China inaugura fabrica de medidores elétricos no Eusébio

Foi inaugurada oficialmente, nesta quinta-feira (10), a fábrica de medidores elétricos inteligentes Eletra Energy Solutions, instalada no Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza). 
O assessor Especial de Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Antonio Balhmann, informando que o investimento representa um marco importante neste acordo e conta com financiamento do China Construction Bank – CCB (ex-BicBanco). A fábrica já está funcionando há aproximadamente dois meses e possui cerca de 700 funcionários.
A Eletra foi construída no Eusébio, no km 16 da BR-116, e pertence à Hexing Electrical Co. Ltda. A empresa está em funcionamento e fabrica medidores de energia elétrica para o mercado interno e já estuda expansão, junto ao Governo do Estado, para a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE). O grupo chinês está investindo R$ 42 milhões na unidade no Ceará e tem projetos de ampliar a sua produção no Estado.
A Eletra fornece os medidores para todas as distribuidoras de energia do País, tendo como clientes o Grupo Endesa (controladora da Coelce e da Ampla, no Rio de Janeiro), a Cemig, a Eletropaulo, a Coelba, entre outras.
Sobre o evento realizado hoje pela manha o Governador Camilo Santana, disse " Participei no Eusébio, da inauguração da empresa Eletra Energy Solutions, do grupo chinês Hexing. O empreendimento, que faz parte do acordo Brasil-China, gera 650 empregos diretos para a população da Região Metropolitana de Fortaleza. No total, foram investidos mais de R$ 52 milhões na unidade, que fabrica medidores elétricos inteligentes. É com muita alegria que participo da inauguração da empresa. Isso significa que o setor empresarial acredita nas potencialidades do nosso estado. O grupo Hexing estuda, ainda, ampliar sua participação em nosso estado utilizando a ZPE. Temos realizado várias ações para atrair investidores estrangeiros e também de outros estados e, com isso, aumentarmos a oferta de trabalho para nossos irmãos e irmãs cearenses.









Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário