Ads 468x60px

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

TEMPORÁRIOS: Quem quer trabalhar tem que procurar na Capital e RMF com 1.000 empregos disponíveis


Das 1,8 mil vagas de trabalho temporário previstas pelo Sistema Nacional de Empregos e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho do Ceará (Sine/IDT) para o Estado nestes três últimos meses do ano, 1 mil já estão disponíveis. Cerca de 70% das oportunidades são para Fortaleza e Região Metropolitana.

De acordo com o presidente do IDT, Gilvan Mendes, a expectativa é que os outros 800 postos de trabalho sejam abertos até o fim de novembro. Das 1 mil vagas já disponíveis, em torno de 300 são para o Beach Park, empreendimento turístico localizado no município de Aquiraz. "

São oportunidades para cargos como auxiliar de cozinha, atendente, recepcionista, garçom, cumim (auxiliar de garçom), recreador, operador de caixa, promotor de marketing, entre outros", exemplifica Gilvan, dizendo que as vagas são destinadas para pessoas com e sem experiência.

Os outros 700 empregos temporários são oferecidos, sobretudo, pelo comércio de Fortaleza. A maioria das vagas é para lojas de roupas e calçados. "Nesse caso, são oportunidades para funções como vendedores, estoquistas e operadores de caixa, tanto em lojas de rua quanto de shoppings", diz o presidente do IDT.

Efetivação

Gilvan lembra que de 15% a 20% dos trabalhadores costumam ser efetivados após o fim do contrato temporário. No atual momento econômico do País, cuja taxa de desemprego está em 11,8% e atinge 12 milhões de pessoas, o esforço para quem deseja uma vaga efetiva deve ser ainda maior. "

Quem busca ser efetivado tem que mostrar um diferencial. É preciso ser pontual, solícito, proativo, saber trabalhar em equipe, conhecer o produto que está oferecendo ao cliente, bater as metas de vendas estabelecidas pela empresa, etc. Com certeza, na hora de contratar, as empresas priorizam pessoas com essas qualidades", observa o presidente o IDT.

Oferta

Gilvan Mendes destaca que o número de trabalhos temporários previstos para o fim deste ano no Ceará representa uma redução de, aproximadamente, 25% em relação às 2,4 mil vagas ofertadas em igual período de 2015. Em anos anteriores à crise econômica, como em 2013 e 2014, a oferta costumava passar de 3 mil empregos. 11/10/2016 Capital e RMF têm 1.000 empregos disponíveis ­

Quem se interessar pelas oportunidades deve procurar a agência do Sine/IDT mais próxima. Os candidatos às vagas devem levar os seguintes documentos: carteira de trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade (RG), comprovante de endereço e, se possível, currículo.

A rede de atendimento ao trabalhador abrange todo o Ceará. São 37 unidades de atendimento, um Centro do Trabalhador Autônomo e 19 balcões de atendimento, além de 47 prefeituras municipais conveniadas.

Na página do Sine/IDT na internet (www.Sineidt.Org), é possível localizar a agência mais próxima. Para isso, basta clicar na aba "O IDT" e depois escolher a opção "Onde Estamos", assim, é possível verificar o endereço de cada unidade. Mais informações: As vagas ofertadas, bem como os endereços de todas as Unidades do Sine/IDT no Estado, pode ser conferidas no site www.Sineidt.Com.Br Fone: (85) 3101­5500

0 comentários:

Postar um comentário