Ads 468x60px

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

TELEFONIA: Ligações interurbanas mais baratas em 587 municípios e 24 cidades cearenses


A partir de domingo (30), as chamadas dos telefones fixos para 587 municípios vizinhos, incluindo 24 cidades cearenses, não serão mais cobradas como interurbanas, passando a ter a mesma tarifa de ligações locais. Com a medida, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estima uma redução de até 60% nos custos das ligações.

A queda de preços beneficiará consumidores de 281 municípios da região Sul; 199 da região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 municípios da região Norte.

O benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante. Além dos planos básicos, as concessionárias oferecem vários planos alternativos, os preferidos dos usuários.

Segundo a Anatel, a expectativa de redução de 60% vale para os planos básicos, considerando o valor de R$ 0,08 para o minuto local e o valor médio de R$ 0,20 para o minuto de longa distância nacional. A redução de custo nos planos alternativos dependerá das condições contratuais de cada um deles.
Dados de junho deste ano apontam que 25,30% dos assinantes da Oi; 9,64% da Telefônica; 8,60% da CTBC Telecom, e 7,87% da Sercomtel utilizam os planos básicos de serviço.

No Ceará, a cobrança será reduzida entre municípios de duas áreas, que são:
Área local de Juazeiro do Norte
Barbalha
Caririaçu
Crato
Farias Brito
Jardim
Juazeiro do Norte
Missão Velha
Nova Olinda
Santana do Cariri
Área local de Fortaleza
Aquiraz
Cascavel
Caucaia
Chorozinho
Eusébio
Fortaleza
Guaiúba
Horizonte
Itaitinga
Maracanaú
Maranguape
Pacajus
Pacatuba
Pindoretama
São Gonçalo do Amarante

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário