Ads 468x60px

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

FORTALEZA ELEIÇÕES 2016: 2.500 militares do Exército reforçarão segurança no 2º Turno

Mais de 2.500 militares da 10ª Região Militar (RM) atuarão no 2º turno das eleições em Fortaleza. Conforme o Exército Brasileiro, em eventual necessidade, integrantes das outras Forças Armadas podem ser convocados. Os servidores estarão distribuídos nos 645 locais de votação do Município, que estão compreendidos em 13 zonas eleitorais. 

Na manhã desta quinta-feira, houve um reunião na sede da 10ª RM. Participaram representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Militar do Ceará (PM/CE), Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e Polícia Federal (PF). 


Distribuição 

O general Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, comandante da 10ª RM, disse que os militares que atuarão no pleito serão mobilizados de Fortaleza, Teresina, Picos, Crateús, Recife, Garanhuns e Petrolina. “Cada tropa recebe de duas a três zonas eleitorais.  Naqueles locais de mais prováveis ocorrências. Nas zonas de maior risco haverá guarnições fixas; no restante dos locais será feito um patrulhamento a pé e motorizado que, com certeza, estará atendendo rapidamente se houver necessidade”, declarou.


O Exército informou que foi acionado para  garantindo o livre acesso, proteger os locais de votação e também os pontos de apuração. Os trabalhos desempenhados pelas tropas federais começarão às 6h do domingo, quando eles  devem se deslocar aos locais de votação, e serão encerrados com o fim da apuração dos votos.

Portal do Helvécio 

0 comentários:

Postar um comentário