Ads 468x60px

terça-feira, 6 de setembro de 2016

SABOEIRO EM FESTA: Imagem da Padroeira NOSSA SENHORA DA PURIFICAÇÃO será entregue hoje 6 de setembro

Depois de quatro anos de construção, será entregue no fim da tarde de hoje oficialmente à população católica deste município, na região dos Inhamuns, a imagem da padroeira, Nossa Senhora da Purificação. 

A escultura tem 15 metros de altura e está sob uma base de seis metros. É uma das maiores do Estado. Foi feita pelo artista plástico Pedro Pereira de Souza. O escultor mora em Saboeiro, e é especializado em construir imagens sacras e grandes esculturas para várias cidades do Brasil. Em um dos braços da santa está a imagem do Menino Jesus, de seis metros de comprimento. 

A peça foi produzida em fibra de vidro. "Para mim, esse trabalho foi especial porque eu fiz uma obra para a minha cidade", frisou o escultor. A imagem foi instalada no Morro da Paz, próximo ao centro urbano. O espaço dispõe de urbanização e uma iluminação especial. Inicialmente a obra estava orçada em R$ 850 mil. O acesso e o entorno foram pavimentados. 

Governador Camilo e Bispo de Iguatu Dom Edson participam de evento

O governador Camilo Santana, o prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz, o bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro, participam, no fim da tarde de hoje, da solenidade de inauguração da imagem.

Portal do Helvecio 


0 comentários:

Postar um comentário